
Ilia Topuria é ex-campeão peso pena do UFC. Foto: Instagram / UFC
Na última terça-feira (25), Ilia Topuria revelou seu novo apelido para a disputa em sua nova divisão do UFC, a dos leves (até 70,3kg.). Conhecido como ‘El Matador’ durante o seu reinado na categoria dos penas (até 65,7kg.), o ex-campeão será conhecido agora como ‘La Leyenda’, que significa ‘A Lenda’ em português. Seu novo apelido já gerou muitas reações dos fãs, mas nem todas foram positivas.
Veja Também
O lutador de 28 anos montou um currículo impressionante em sua carreira profissional, com 16 vitórias e nenhuma derrota (incluindo oito triunfos em oito aparições pelo UFC), ganhando o título dos penas da organização. Em suas duas últimas lutas, o georgiano-espanhol conseguiu nocautes incríveis em Alexander Volkanovski e Max Holloway. Topuria é o único lutador a derrotar Volkanovski em uma disputa pelos penas e o primeiro a apagar as luzes para Holloway.
Topuria agora se sente pronto para ir em busca do cinturão dos leves e se prepara para uma possível luta contra o campeão Islam Makhachev. A mudança foi recebida com alguns revirar de olhos, com muitos acreditando que Topuria não é tão forte para a divisão, e com o novo apelido “La Leyenda’ pra completar o conjunto, os fãs não perdoaram. Nos comentários do portal de notícias norte-americano ‘MMA Fighting’, não faltaram críticas. (veja abaixo)
Com a saída de Topuria dos penas, o cinturão da categoria ficou vago e será disputado pelo ex-campeão Alexander Volkanovski contra o brasileiro radicado no México Diego Lopes no UFC 314, que acontece no mês que vem.
Você precisa fazer login para comentar.