
Alex Poatan em preparação para luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC
Não mais campeão meio-pesado (até 93kg.) após derrota dramática para Magomed Ankalaev no UFC 313, Alex Poatan admitiu ter sentido medo das reações dos fãs em casos amargos como estes em sua carreira. Experiente no mundo da luta, o lutador contou já ter testemunhado muitos ‘abandonos’ quando não mais em alta no esporte.
“Muitas coisas aconteceram, mas eu não quero dar desculpa. Eu acho que foi uma perca, mas como eu falei, eu vim fazendo muitas coisas e muitas pessoas me apoiando. Já vi alguns atletas que quando estavam ganhando, as pessoas sempre elogiando e mandando mensagem; e quando perdia esquecia. Eu ficava com medo (pensando): ‘será que comigo vai ser assim também?’”, declarou Poatan em entrevista a Ariel Helwani.
Veja Também
Apesar do medo, o lutador foi surpreendido com reação da comunidade do MMA, que o abraçou após revés para Ankalaev.
“Muitas pessoas comentavam que quando o cara ganhava vão ser os mesmos que vão criticar, mas aqui hoje eu vejo que para mim é a mesma coisa. As pessoas me amam e eu gosto muito disso. Só quero agradecer a todos meus fãs por isso, no momento difícil para mim, eles não me deixarem de lado e para mim eu vejo a mesma coisa (…) eu amo os meus fãs, amo demais”, concluiu.
Alex Poatan é derrotado por Magomed Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News
Determinado a buscar cinturão novamente, Poatan aguarda ligação do UFC para agendar revanche contra Ankalaev em breve. O brasileiro afirma que não lutará com outra pessoa a não ser o russo a seguir.