Alex Poatan ao lado do treinador Plínio Cruz após derrota no UFC 313. Foto; Reprodução X/UFC News
A polêmica estratégia de Magomed Ankalaev para vencer Alex Poatan foi pauta de uma entrevista concedida pelo brasileiro ao jornalista Ariel Helwani nessa quarta-feira (26). O ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) e meio-pesados (até 93kg.) defendeu uma mudança nas regras.
Logo após a decisão unânime dos juízes ser anunciada depois da luta principal do UFC 313, em 8 de março, Poatan reclamou da pontuação que, de acordo com ele, incentivaria o jogo de grade, desagradável de ser assistido. Perguntado sobre afirmação, a estrela do UFC defendeu alterações.
“Acho que deveria mudar isso, essas regras. Se a pessoa coloca o lutador na grade, ela tem que estar ali machucando, mostrar (superioridade). Ele não fez nada. Às vezes até a organização não gosta deste tipo de luta, criticam. Acho que tinha que mudar até para eles treinarem tentar colocar na grade e ao mesmo tempo machucar. Tem que ser efetivo”, disse Alex Poatan no ‘The Ariel Helwani Show’.
Logo após vitória de Magomed Ankalaev sobre Poatan em Las Vegas, o interesse por uma revanche imediata foi acesa rapidamente. Ambos os lutadores já abriram as portas para o reencontro e aguardam definição oficial por parte do Ultimate a respeito de data e local.