Alex Poatan é derrotado por Magomed Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News
Quase um mês após o estrelado UFC 313, a disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev segue rendendo assunto para dar e vender. Apesar de o russo ter surpreendido positivamente os fãs por conta de seu desempenho na luta em pé, o brasileiro minimizou os efeitos e a potência dos golpes do novo campeão.
Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, Poatan foi questionado sobre um momento específico do segundo round, no qual pareceu ter balançado em um golpe limpo desferido por Ankalaev. O brasileiro minimizou a questão e garantiu que estava longe de ser derrubado pelos golpes do russo.
“Eu senti as mãos, mas estava bem consciente. Na minha mente, eu estava longe de cair pelos golpes dele. Não foi algo que me balançou a ponto de sair fora de mim, igual quando você toma umas porradas fortes e meio que apagava e volta. Estava longe disso”, afirmou.
A vitória de Magomed Ankalaev sobre Alex Poatan na decisão unânime dos juízes no dia 8 de março acendeu rapidamente o interesse por uma revanche imediata. Ambos os lutadores já abriram as portas para o reencontro e aguardam definição oficial por parte do Ultimate a respeito de data e local.