Publicidade

Lenda do jiu-jitsu revela história de Jon Jones que ‘ninguém conhece’… até agora!

Jon Jones em vitória no UFC 309. Foto: Reprodução/UFC IndiaJon Jones em vitória no UFC 309. Foto: Reprodução/UFC India

Jon Jones em vitória no UFC 309. Foto: Reprodução/UFC India

No UFC 309, em novembro do ano passado, Jon Jones derrotou Stipe Miocic com um chute giratório no corpo. O nocaute técnico não só garantiu a vitória a ‘Bones’, como também registrou sua primeira defesa oficial de título do campeão dos pesos pesados (até 120,2kg.) pela organização.

Publicidade

Veja Também

Cristiano Ronaldo virou personagem do novo Fatal Fury. Foto: DivulgaçãoCristiano Ronaldo virou personagem do novo Fatal Fury. Foto: Divulgação

Um dos espectadores que viu tudo de perto naquele dia em Nova York foi o então na época candidato à presidência dos EUA, Donald Trump. O agora presidente eleito ‘assistiu de camarote’ a Jon Jones comemorar a vitória ainda dentro do octógono com a famosa ‘Dança do Trump’. (assista abaixo)

Publicidade

O famoso grappler e lenda do jiu-jitsu Gordon Ryan revelou uma história – até então desconhecida, segundo ele – referente a esse episódio ao comentarista do UFC Joe Rogan. Ryan foi corner de ‘Bones’ no UFC 309.

“Boa história de Jon Jones que ninguém conhece. Eu estava no corner [de Jones] para sua última luta contra Stipe. Descobrimos que Trump estaria lá. Provavelmente 20 minutos daquele aquecimento foram apenas ele praticando a mecânica de como fazer a dança de Trump corretamente”, revelou.

Publicidade

O fato chama a atenção em dois pontos: primeiro por Jones já ter sua vitória em mente e segundo por usar um tempo precioso de preparação para uma coreografia. Situação que, segundo Ryan, não teve reprovação por parte da equipe.

“Nós pesquisamos, colocamos no YouTube, e ele estava praticando a dança do Trump no vestiário, se preparando para fazer isso. A melhor [parte] é que nós éramos todos a favor. Nós pensamos, ‘Não, as mãos precisam estar um pouco mais altas.’ Nós o estávamos treinando para isso”, concluiu.

Publicidade

Gordon Ryan ao lado de Jon Jones na academia. Foto: Reprodução/Instagram @gordonlovesjiujitsu

Se Trump gostou ou não da dança, o fato é que ‘Bones’ foi convidado pessoalmente para a posse do atual presidente norte-americano.

No entanto, Jones pode não ter nenhuma razão para dançar enquanto finalmente marcar sua luta de unificação de título contra o detentor interino dos pesados, Tom Aspinall. ‘Bones’ tem sido acusado de ‘atrasar’ a divisão e, segundo relatos, tem uma longa lista de exigências antes de assinar na linha pontilhada, o que pode eventualmente forçar esse curso de ação impopular.

AddThis Website Tools
Publicado por
Tiago Campos