Poatan e Ankalaev em encarada antes do UFC 313. Foto: Reprodução Instagram UFC
Alex Poatan mantém a revanche contra Magomed Ankalaev como prioridade absoluta e aguarda ansiosamente a formalização do UFC para marcar o duelo pelo cinturão em agosto. O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) reforçou que não considera outra luta além da disputa pelo cinturão e garante não ter recebido o contrato por parte da organização, mesmo diante do anúncio prévio do russo sobre a data.
Em declarações ao programa ‘The Ariel Helwani’ Show, Alex Poatan deixou claro que só pretende voltar ao octógono para enfrentar Ankalaev novamente. O brasileiro, que perdeu o cinturão após cinco rounds intensos no UFC 313, argumenta ter direito à revanche devido ao seu histórico na promoção.
“Ainda não estou sabendo de nada (sobre revanche para agosto). Não chegou pra mim ainda, mas agosto é uma data muito boa. É só o contrato chegar que também estou assinando. A gente ainda não conversou. Falei que queria dar uma descansada. Sei que isso vai acontecer. Vou estar pronto. Se for em agosto, é uma data muito boa pra mim, também”, disse Poatan em entrevista ao ‘The Ariel Helwani’.
Poatan reforçou que mantém diálogo positivo com o UFC e acredita que sua trajetória — incluindo vitórias sobre nomes como Israel Adesanya e Jiri Prochazka — garante prioridade na disputa pelo título.
“É óbvio que eu quero uma revanche com ele. Não aceito outra coisa, outra luta. Tenho esse direito por todo trabalho que fiz. A gente não conversou nada com a organização. A gente tem uma boa relação, então, por conta de todo bom trabalho que estamos fazendo, eles já meio que garantiram isso pra mim”, concluiu o brasileiro.
A sugestão surgiu de Magomed Ankalaev. O novo campeão, em suas redes soicais, mencionou que poderia realizar uma revanche contra Alex Poatan em agosto, indicando que aceitou uma proposta do UFC para o combate. No entanto, ele também deixou claro que, se Alex não estiver pronto, pode enfrentar outro adversário.