Publicidade

Chael Sonnen aponta vitória de Topuria sobre Charles do Bronx como ‘gatilho’ para cenário inédito no UFC

Chael Sonnen durante participação no programa 'Bad Guy, Good Guy'. Foto: Reprodução YouTubeChael Sonnen durante participação no programa 'Bad Guy, Good Guy'. Foto: Reprodução YouTube

Chael Sonnen durante participação no programa ‘Bad Guy, Good Guy’. Foto: Reprodução YouTube

Chael Sonnen enfatizou que a escalada de Ilia Topuria à categoria dos pesos leves (70,3kg.) pode reconfigurar o cenário de lutas pelo título. Em suas palavras, uma vitória do georgiano sobre Charles do Bronx colocaria o invicto em posição para desafiar Islam Makhachev, em uma disputa que, segundo ele, ‘pode superar a projeção de Tom Aspinall e Jon Jones’ no interesse do público.

Publicidade

“Eu defenderia isso, mas só saberemos quando chegarmos lá. É uma projeção minha, mas acredito firmemente que, se Ilia Topuria enfrentar Charles primeiro, Ilia x Islam pode desafiar Aspinall x Jones (no interesse do público) e possivelmente superá-los. Há muitos ‘ses’… Muita água pode rolar, mas reforço o que disse. Ilia x Islam não tem que acontecer agora”, disse Sonnen em seu canal no YouTube.

Veja Também

O ex-desafiante ao cinturão dos médios (83,9kg.) ressaltou, no entanto, que Charles só aceitaria o combate se Topuria conquistasse o título da divisão. O brasileiro, que já reinou nos leves entre 2021 e 2022, manteve sua postura de priorizar lutas de alto impacto.

Publicidade

A tensão entre os lutadores ganhou força após declarações inflamadas. Do Bronx expressou confiança em um possível nocaute sobre o georgiano, que respondeu com ironia, chamando o brasileiro de ‘mero desafiante’ e lembrando suas derrotas no UFC. O brasileiro rebateu as provocações e aconselhou o adversário a ‘chegar com humildade’ à nova categoria.

AddThis Website Tools
Publicado por
Igor Ribeiro