
Magomed Ankalaev em vitória sobre Alex Poatan no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram @ankalaev_magomed
Após algumas semanas da derrota de Alex Poatan para Magomed Ankalaev, durante o Ramadã, no UFC 313, ainda continua rendendo opiniões. Dessa vez, quem deu seu ponto de vista foi Manel Kape, que, assim como o russo, é devoto ao islamismo e explicou o motivo do novo campeão ter aceitado lutar no mês sagrado.
Durante participação no ‘Verse Us’ com Eric Nicksick, Kape explicou que, no contexto do Ramadã, é permitido quebrar o jejum em situações excepcionais, como durante uma missão ou por questões de saúde. No caso de Ankalaev, ele precisou quebrar o jejum para enfrentar Poatan, o que foi uma decisão importante para ele. O angolano ressalta que, apesar de tudo, o russo se saiu muito bem e obteve o sucesso de sua performance.
Veja Também
“Você pode quebrar o jejum se estiver em uma missão ou se não estiver com saúde. Se estiver doente, pode quebrar, é claro. Ele teve que fazer isso; era algo importante na vida dele. Allah sabe, e ele se saiu muito bem”, disse Kape.
Kape defende vitória de Ankalaev e destaca a falta de experiência de Poatan no MMA
Embora o resultado da luta principal do UFC 313 tenha sido bastante questionado, Kape apontou que Ankalaev venceu todos os rounds da luta e se saiu muito bem. Na opinião do peso-mosca (até 56,7kg), apesar de Alex Poatan ser forte na trocação, o brasileiro ainda tem pouca experiência no MMA, o que o torna um lutador em um nível abaixo do russo.
“Ankalaev venceu todos os rounds. Eu estava lá assistindo e ele se saiu tão bem. As pessoas esquecem disso, mas Alex Pereira não tem muita experiência no MMA. Ele só tem uma boa trocação, mas o Ankalaev tem todos os elementos para misturar”, analisou Manel Kape.
Magomed Ankalaev afirmou que já aceitou dar a revanche para Alex Poatan e está apenas esperando a resposta do ex-campeão. No entanto, com boatos sobre uma lesão do brasileiro, o russo disse que está pronto para enfrentar outro rival.
Você precisa fazer login para comentar.