Khamzat Chimaev em vitória no UFC 294. Foto: Reprodução/Twitter UFC
Após defender o cinturão no UFC 312, Dricus Du Plessis certamente alinhou seu destino ao de Khamzat Chimaev. O checheno, atual desafiante número um dos médios (até 83,9kg), garantiu sua chance pelo título após brutalizar Robert Whittaker no UFC 308.
Darren Till, que conhece bem Chimaev e já enfrentou Du Plessis, tem uma opinião clara sobre o possível duelo. Em entrevista ao ‘Genting Casino’, o britânico fez uma previsão totalmente unilateral para o confronto. Segundo Till, seu ex-companheiro de treino não dará chances ao campeão e, após conquistar o título, ganhará muito dinheiro antes de viver uma vida tranquila e em paz.
“Acho que Chimaev vai atropelá-lo. Acho que ele vai simplesmente passar por cima, completamente. É isso que eu penso. Acho que ele vai conquistar o título. Acho que ele fez tudo o que precisava para chegar a esse ponto, e acho que Chimaev vai conseguir, ganhar dinheiro e depois viver sua vida feliz e em paz.”, disse Till.
Invicto no MMA, Khamzat Chimaev iniciou sua trajetória no UFC como meio-médio antes de migrar para a divisão dos médios. Na categoria até 84kg, o “Lobo” já realizou três lutas, conquistando um nocaute sobre Gerald Meerschaert, uma vitória por decisão contra Kamaru Usman e uma finalização sobre Robert Whittaker.
Dricus Du Plessis, por sua vez, também permanece invicto no UFC e vive uma grande sequência de vitórias. O sul-africano derrotou Whittaker, Israel Adesanya e Sean Strickland duas vezes, consolidando-se como o campeão da categoria.