
Alex Poatan é ex-campeão meio-pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Ex-rival de Alex Poatan no kickboxing, Artem Vakhitov destacou falhas na defesa do brasileiro e diz ter estratégia para vencê-lo novamente. Em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’, o lutador, que mantém um histórico equilibrado com uma vitória para cada lado, afirmou que o ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC ‘não tem defesa’ e depende apenas de ‘um golpe’.
“Não imaginava que ele (Poatan) chegaria tão longe. O público o ama, e ele corresponde, mas não tem defesa. Só tem um soco potente. Sei como encontrar as brechas e vencer facilmente. Tenho plena confiança em minha equipe para executar a estratégia certa”, declarou Vakhitov.
Veja Também
O novo encontro entre eles, contudo, não deve acontecer tão cedo. Artem revela ter recusado contrato com o UFC após discordâncias financeiras e voltou ao GLORY. Sua próxima luta será contra Rico Verhoeven no Glory 100, em junho de 2025.
Os dois se enfrentaram duas vezes no kickboxing em 2021, com um triunfo para cada lado. Na primeira ocasião, em março, Poatan levou a melhor por decisão dividida e conquistou o cinturão meio-pesado da Glory. Três meses depois, na revanche, o russo recuperou o título com vitória por decisão majoritária, encerrando a rivalidade na modalidade.
Apesar do interesse mútuo em um novo duelo, desta vez no UFC, as negociações esbarraram em questões contratuais. Vakhitov, que venceu uma luta no Dana White’s Contender Series, recebeu apenas a proposta padrão da organização para atletas emergentes do reality show. Insatisfeito com os termos financeiros, o russo recusou o acordo e optou por retornar ao kickboxing.
Você precisa fazer login para comentar.