Arman Tsarukyan em vitória no UFC. Foto: Reprodução/@UFC
A divisão peso leve (até 70,3kg.) do UFC tornou-se um tabuleiro de xadrez desde a defesa do título de Islam Makhachev sobre Renato Moicano, acentuado pela subida de Ilia Topuria para a categoria. Um post sugestivo do primeiro colocado linear, Arman Tsarukyan, feito nessa terça-feira (25) aguçou a ‘futurologia’ dos fãs.
O russo disputaria o cinturão de Islam no UFC 311. Mas na véspera, durante a pesagem oficial, uma lesão nas costas do lutador foi anunciada e ele foi foi retirado do card. Renato Moicano, companheiro de academia de Arman, foi alçado à luta principal do evento. Até então, o brasileiro estava escalado para encarar Beneil Dariush no card principal. Então, Makhachev venceu o novo adversário por finalização no primeiro round.
Mas a situação inesperada não jogou Tsarukyan no ostracismo. Pelo contrário. O atleta está vivo, ativo e provocativo. A postagem recente nas redes sociais é uma prova disso.
“Grandes novidades em breve!”, escreveu Arman Tsarukyan em seu perfil no Instagram.
Muitos comentários especulativos surgiram imediatamente. Alguns apontavam o nome do recém-chegado Ilia Topuria. Outros sugeriam uma revanche de Charles do Bronx, vencido no UFC 300. ‘Previsão inicial: Charles, 5 rounds’, escreveu um dois seguidores.