
Jan Blachowicz é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Na luta co-principal do UFC Londres, Jan Blachowicz foi derrotado por Carlos Ulberg em um duelo que, possivelmente, valia uma vaga na disputa pelo título da divisão meio-pesado (até 93kg). No entanto, o neozelandês não havia conseguido se impor claramente ao longo do duelo e após três rounds de ação, o resultado oficial acabou frustrando o público presente, que preferiu a vitória do polonês.
Veja Também
Ao falar pela primeira vez após o resultado, através de uma publicação no Instagram, o ex-campeão, que agora soma três lutas seguidas sem vitória, exaltou sua preparação e o tratamento que recebeu do UFC durante a semana da luta, apesar do desfecho não ter saído como planejado.
“Este camp foi um dos melhores que já tive. Eu senti falta disso, de cada parte desse jogo. A recepção e o apoio durante a ‘fight week’ do UFC Londres por toda a equipe do UFC foram incríveis – eu sabia que vocês sentiam minha falta, mas não imaginava que era tanto assim! Obrigado!”, Escreveu o polonês.
Embora não tenha contestado a decisão, Blachowicz lançou algumas indiretas sobre o resultado. Além disso, afirmou estar feliz com o apoio dos torcedores, apesar da derrota, que ficará para sempre em seu cartel.
“Mais controvérsia no meu cartel, já que, ao que parece, a abordagem para golpes significativos não está alinhada com o verdadeiro significado do termo. Deixo o veredicto para discussão. O que aconteceu nas arquibancadas após o anúncio e o que está acontecendo online agora dizem muito. Eu aprecio isso, mas o veredicto está aí e, infelizmente, ficará no meu cartel. Seguimos em frente, buscando mais. O apoio de vocês tem sido enorme, e eu lembrarei deste momento por muito tempo.”, concluiu Jan Blachowicz.
Você precisa fazer login para comentar.