
C. Velasquez foi preso por tentativa de homicídio (Foto: Polícia de San Jose)
A condenação de Cain Velasquez a cinco anos de prisão na última segunda-feira (24) gerou uma série de reações em diversas personalidades do MMA. O ex-campeão dos pesos pesados do UFC (até 120,2 kg.) foi o responsável por um tiroteio na California em fevereiro de 2022, ao perseguir e atirar contra um caminhão que transportava um Harry Goularte, acusado de molestar seu filho de quatro anos. Em meio a essa situação, Bryce Mitchell veio a público manifestar seu apoio ao ex-lutador.
Veja Também
Conhecido por suas opiniões fortes, Mitchell não perdeu tempo ao se mostrar compreensivo à situação de Velasquez. O norte-americano inclusive fez um apelo às autoridades para que perdoassem o ex-lutador em vídeo publicado nas redes sociais.
“Perdoe Cain Velasquez e mande esses molestadores de crianças à pena de morte. É isso que eu faria”, afirmou Mitchell, que enfrenta Jean Silva no UFC 314.
️ Bryce Mitchell: “Pardon Cain Velasquez and put these child molesters to death. That’s what I would do.”
@ThugnastyMMA #UFC #MMA pic.twitter.com/EOXqz0STxI
— Championship Rounds (@ChampRDS) March 25, 2025
Velasquez se arrependeu do ocorrido
Cain Velasquez estava em prisão domiciliar desde novembro de 2022. Mais recentemente, numa entrevista ao também ex-atleta do Ultimate, Kyle Kingsbury, ele se mostrou arrependido do que havia feito.
“Não podemos colocar a lei em nossas próprias mãos. Eu sei o que fiz, e sei que o que fiz foi muito perigoso para outras pessoas, sabe? Não apenas para as pessoas envolvidas, mas para pessoas inocentes. Eu entendo o que fiz e estou disposto a fazer tudo o que for preciso para retribuir isso”, afirmou Cain.

Harry Goularte é acusado de molestar o filho pequeno de Cain Velasquez (Foto: Reprodução)
No momento do tiroteio, Goularte viajava para San Jose para recuperar uma pulseira de monitoramento eletrônico. A perseguição durou cerca de 17 quilômetros e ao efetuar disparos, o ex-lutador acertou dois tiros no padrasto do acusado, que dirigia o caminhão. As balas atingiram o braço e a região do torso, mas o homem se recuperou dos ferimentos.
Você precisa fazer login para comentar.