Publicidade

Tom Aspinall abre o jogo sobre aposentadoria e diz que prefere parar cedo a viver com sequelas

Tom Aspinall é campeão interino do UFC. Foto: Reprodução/UFC IndiaTom Aspinall é campeão interino do UFC. Foto: Reprodução/UFC India

Tom Aspinall é campeão interino do UFC. Foto: Reprodução/UFC India

Em um esporte onde a juventude muitas vezes se choca com a brutalidade da longevidade, Tom Aspinall  revela que prefere encerrar a carreira antes do que arriscar sequelas irreversíveis. Em entrevista ao ‘Mail Sport’, o atual campeão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC admitiu que a saúde futura pesa mais do que a permanência no topo.

Publicidade

“Prefiro me aposentar um pouco cedo a um pouco tarde. Alguns amigos que já se aposentaram têm problemas de saúde para a vida toda. Reconheço que sou bom no MMA, mas isso não significa que não posso ser nocauteado ou me machucar”, afirmou o lutador, em um raro momento de vulnerabilidade.

Veja Também

A contradição entre ambição e cautela define o atual momento de Aspinall. Enquanto exige unificação de cinturões, o britânico sabe que o tempo trabalha contra ele. Jon Jones, considerado por muitos o maior de todos os tempos, ainda não bateu o martelo sobre enfrenta-lo. O norte-americano sinalizou que pode abandonar o cinturão sem nem mesmo fazer a luta acontecer no UFC.

Publicidade

Com apenas cinco anos no UFC, Tom já é visto como uma força disruptiva. Suas 15 vitórias no MMA profissional (todas no primeiro round) incluem finalizações rápidas e nocautes devastadores, como o aplicado em Sergei Pavlovich, que o colocou na rota direta para ‘Bones’. Em sua carreira, são 15 resultados positivos e três negativos.

AddThis Website Tools
Publicado por
Igor Ribeiro
Leia mais sobre: Jon JonesTom AspinallUFC