Publicidade

Comentarista afirma que tentou impedir Dana White e UFC de cometerem grande erro

Joe Rogan é comentarista oficial do UFC. Foto: Reprodução/X

Dono do podcast mais popular do mundo e comentarista do UFC desde 1997, Joe Rogan também pode ser considerado uma lenda dentro do MMA. Isso faz com que ele tenha ‘carta branca’ para expressar suas opiniões dentro da organização, mesmo elas não sendo de encontro com o presidente do Ultimate, Dana White. Inclusive, o comentarista reclamou sobre a maneira como White estava tratando Magomed Ankalaev, algoz de Alex Poatan e novo dono do cinturão meio-pesado (até 93kg.).

Publicidade

Recentemente, Joe Rogan revelou que fez tudo o que pôde para convencer Dana White e o UFC de que eles estavam indo na direção errada com um movimento específico que fizeram. O comentarista insiste que deveria ter sido ouvido quando disse para investirem no kickboxing em vez do ‘Power Slap’ (luta de tapas). Durante um episódio do podcast ‘Joe Rogan Experience Fight Companion’, Rogan disse que está convencido de que sua ideia criaria uma enorme repercussão no mundo dos esportes de combate.

Veja Também

“Eu acho que o UFC f—– quando eles foram para a luta de tapas. Eu tenho dito a eles sempre, ‘Vocês deveriam entrar no kickboxing’. Se você só gosta de lutas em pé, não é como os velhos tempos do kickboxing, onde elas eram chatas. Os nocautes são f—— loucos. Kickboxing com luvas de MMA em uma gaiola seria gigante. Basta ter um segmento somente de trocação do UFC. Glory tem alguns lutadores de elite. Eu assisto Glory o tempo todo. É f—— emocionante, mas ninguém está assistindo. Ninguém sabe quem são essas pessoas”, afirmou Rogan.

Publicidade

Não é nenhuma surpresa que Rogan queira que White e o UFC invistam em kickboxing. Afinal, o americano se apaixonou por esportes de combate competindo em várias formas de golpes. Antes de se tornar analista, o podcaster estava fazendo seu nome em torneios, o que é parte do motivo pelo qual os lutadores têm tanto respeito por ele.

Joe Rogan conta como evitou assalto

Joe Rogan exibe movimentação no taekwondo. Foto: Reprodução/Instagram @joerogan

No entanto, o conjunto de habilidades do comentarista não ajuda apenas a ganhar o reconhecimento daqueles cujos concursos ele convoca, mas também de qualquer um que lhe cause problemas. Em um episódio de seu podcast, Rogan revelou o que aconteceu quando uma gangue ameaçou roubá-lo.

Publicidade

“Eu estava andando pela rua e vi essas crianças, e elas eram crianças de rua. Uma delas disse: ‘Ei, cara, você pode me emprestar algum dinheiro?’. Eu fiquei tipo, ‘Eu não tenho dinheiro nenhum’. Ele diz, ‘Vamos lá, cara; eu sei que você tem uma porra de dinheiro’. Eu digo, ‘Não, eu não tenho dinheiro nenhum’. Ele diz, ‘Cara, eu vou pegar seu dinheiro’. Eu disse, ‘Ok’. Continuei andando, ele diz, ‘Onde diabos você está indo?’, conta.

Foi quando Rogan parou em frente à porta da academia de taekwondo onde estava ensinando.

Publicidade

“Eu digo, ‘Vou subir aqui para dar uma aula. Você quer subir?’ Nós estávamos olhando um para o outro, e ele diz, ‘Você está dando uma aula?’ Eu digo, ‘Sim’. Foi quando ele entendeu por que eu estava tão confiante. Eu estava tentando descobrir, ‘Eu chuto a cabeça desse cara dos ombros dele’? Naquela época, eu tinha nocauteado um monte de gente, eu sabia como fazer isso”, concluiu.

AddThis Website Tools
Publicado por
Tiago Campos