Publicidade

Leon Edwards é retirado de ranking peso por peso do UFC e substituído por algoz de Charles do Bronx

Leon Edwards após derrota para Belal Muhammad. Foto: Reprodução/XLeon Edwards após derrota para Belal Muhammad. Foto: Reprodução/X

Leon Edwards após derrota para Belal Muhammad. Foto: Reprodução/X

A péssima performance e o ‘atropelo’ sofrido por Leon Edwards contra Sean Brady na luta principal do UFC Londres, no último sábado (22), custaram caro para o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1 kg). Além de se afastar bastante de uma nova oportun320idade de lutar pelo cinturão, o britânico perdeu sua vaga no ranking peso por peso do UFC, do qual fazia parte desde a conquista do título em agosto de 2022.

Publicidade

‘Rocky’, que entrou no octógono do UFC Londres como o 13º melhor lutador do mundo, independente de categoria, de acordo com o ranking oficial, não apareceu mais no top 15 em atualização promovida na madrugada desta terça-feira (25).

Veja Também

Quem ‘herdou’ a vaga deixada por Leon Edwards foi o peso leve (até 70,3 kg) Arman Tsarukyan. O armênio de 28 anos ocupa a primeira colocação no ranking de sua categoria e teria sido o último desafiante ao cinturão de Islam Makhachev se não fosse uma lesão sofrida na véspera do UFC 311, em janeiro, quando acabou substituído pelo brasileiro Renato Moicano.

Publicidade

Arman Tsarukyan não foi o único a ser beneficiado com a saída de Leon Edwards do ranking peso por peso. Charles do Bronx, Sean O’Malley e Max Holloway, que ocupavam as três últimas posições no ranking, acabaram subindo cada um uma posição.

VEJA COMO FICOU O RANKING PESO POR PESO DO UFC COM A SAÍDA DE LEON EDWARDS:

AddThis Website Tools
Publicado por
Fernando Keller