
Cain Velasquez é condenado a cinco anos de prisão por tiroteio em 2022. Reprodução/Instagram
O ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC Cain Velasquez foi condenado a cinco anos de prisão pelo tiroteio de 2022. A sentença de Velasquez foi proferida pelo Juiz Arthur Bocanegra do Tribunal Superior do Condado de Santa Clara nesta segunda-feira (24). O tempo máximo que Velasquez poderia ter cumprido na prisão era 40 anos. De acordo com o jornal ‘KRON4’, o promotor público adjunto Aaron French pediu ao juiz uma sentença de 30 anos à prisão perpétua. No entanto, o Juiz decidiu por cinco anos de prisão para Velasquez pelo tiroteio. O ex-campeão não contestou a tentativa de homicídio.
Veja Também
Cain Velasquez foi preso em março de 2022 quando atirou em um homem que supostamente cometeu abuso sexual infantil contra seu filho. No entanto, ele aparentemente errou o homem, e sua bala atingiu o padrasto do réu.
Velasquez estava enfrentando 10 acusações, incluindo tentativa de homicídio; atirar em um veículo motorizado ou aeronave ocupado; três acusações de agressão com arma de fogo; três acusações de agressão com arma mortal; disparar intencionalmente uma arma de fogo de um veículo e portar uma arma de fogo carregada com a intenção de cometer um crime. Se for considerado culpado de tentativa de homicídio, ele enfrentará no mínimo 20 anos e até prisão perpétua, com tempo adicional sendo adicionado para as outras acusações, se for considerado culpado.
Velasquez diz que não deveria ter recorrido à violência e é por isso que ele aceitou qualquer decisão de condenação.
“A maneira como lidei com as coisas não é a maneira de fazer. Não podemos colocar a lei em nossas próprias mãos. Eu já me declarei culpado. Eu sei o que fiz, e sei que o que fiz foi muito perigoso para outras pessoas. Não apenas para as pessoas envolvidas, mas para pessoas inocentes. O que quer que o tribunal sinta que é correto… Vou fazer isso de cabeça erguida, e ainda ser eu”, disse Velasquez no podcast ‘Kyle Kingsbury’.
Velasquez teve um histórico de 14 vitórias e três derrootas em sua carreira no MMA e lutou pela última vez em fevereiro de 2019, quando foi nocauteado por Francis Ngannou. O ex-campeão peso pesado do UFC tem vitórias notáveis sobre Brock Lesnar, Junior dos Santos, Bigfoot Silva e Travis Browne, entre outros.
Você precisa fazer login para comentar.