Cain Velasquez é condenado a cinco anos de prisão por tiroteio em 2022

Ex-campeão peso pesado do UFC, Cain Velasquez foi condenado em julgamento na última segunda-feira (23)

cain velasquez

Cain Velasquez é condenado a cinco anos de prisão por tiroteio em 2022. Reprodução/Instagram

O ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do UFC Cain Velasquez foi condenado a cinco anos de prisão pelo tiroteio de 2022. A sentença de Velasquez foi proferida pelo Juiz Arthur Bocanegra do Tribunal Superior do Condado de Santa Clara nesta segunda-feira (24). O tempo máximo que Velasquez poderia ter cumprido na prisão era 40 anos. De acordo com o jornal ‘KRON4’, o promotor público adjunto Aaron French pediu ao juiz uma sentença de 30 anos à prisão perpétua. No entanto, o Juiz decidiu por cinco anos de prisão para Velasquez pelo tiroteio. O ex-campeão não contestou a tentativa de homicídio.

Veja Também

Leon Edwards após derrota para Belal Muhammad. Foto: Reprodução/X

Cain Velasquez foi preso em março de 2022 quando atirou em um homem que supostamente cometeu abuso sexual infantil contra seu filho. No entanto, ele aparentemente errou o homem, e sua bala atingiu o padrasto do réu.

PUBLICIDADE:

Velasquez estava enfrentando 10 acusações, incluindo tentativa de homicídio; atirar em um veículo motorizado ou aeronave ocupado; três acusações de agressão com arma de fogo; três acusações de agressão com arma mortal; disparar intencionalmente uma arma de fogo de um veículo e portar uma arma de fogo carregada com a intenção de cometer um crime. Se for considerado culpado de tentativa de homicídio, ele enfrentará no mínimo 20 anos e até prisão perpétua, com tempo adicional sendo adicionado para as outras acusações, se for considerado culpado.

Velasquez diz que não deveria ter recorrido à violência e é por isso que ele aceitou qualquer decisão de condenação.

PUBLICIDADE:

“A maneira como lidei com as coisas não é a maneira de fazer. Não podemos colocar a lei em nossas próprias mãos. Eu já me declarei culpado. Eu sei o que fiz, e sei que o que fiz foi muito perigoso para outras pessoas. Não apenas para as pessoas envolvidas, mas para pessoas inocentes. O que quer que o tribunal sinta que é correto… Vou fazer isso de cabeça erguida, e ainda ser eu”, disse Velasquez no podcast ‘Kyle Kingsbury’.

Velasquez teve um histórico de 14 vitórias e três derrootas em sua carreira no MMA e lutou pela última vez em fevereiro de 2019, quando foi nocauteado por Francis Ngannou. O ex-campeão peso pesado do UFC tem vitórias notáveis ​​sobre Brock Lesnar, Junior dos Santos, Bigfoot Silva e Travis Browne, entre outros.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103