Tom Aspinall ainda acredita em duelo contra Jon Jones. (Foto: Instagram/UFC)
Atual campeão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Tom Aspinall revelou otimismo após reunião estratégica com Hunter Campbell, diretor de negócios da organização. O encontro, realizado em Londres, acendeu expectativas para uma possível unificação de cinturões contra Jon Jones.
“Depois da reunião, estou me sentindo muito otimista com tudo. Estou em uma posição muito, muito boa em relação ao meu futuro. As pessoas dizem: ‘Jon Jones está atrasando sua carreira…’ Faz apenas sete meses, não é tão ruim. Não quero dizer muito, mas há coisas empolgantes por vir”, declarou Aspinall, em entrevista ao ‘The Ariel Helwani Show’.
No último sábado (22), durante evento na capital britânica, o inglês levou um pato de borracha para a plateia — referência à expressão ‘ducking’ (fugir de lutas, em inglês) —, acusando o norte-americano de evitar o embate.
Apesar do avanço nas conversas, desafios permanecem. Fontes próximas à organização indicam que Jones exige um período de seis meses de preparação para subir ao octógono. O valor, considerado alto mesmo para padrões do UFC, ainda não foi acertado.
A reunião com Hunter Campbell, figura-chave nas negociações contratuais do UFC, sugere movimentações nos bastidores. Embora não lidere diretamente a organização das lutas — função atribuída ao presidente Dana White —, o executivo atua como ponte em discussões financeiras e estratégicas.