Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@UFCEurope
Em resposta a um ataque nas redes sociais de Magomed Ankalaev, Jiri Prochazka reagiu com veemência em publicação no X (antigo Twitter) neste domingo (23). O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, chamado de ‘fake ninja’ pelo adversário, acusou o rival de desonestidade e reafirmou seu desejo de enfrentá-lo no octógono.
“Quem escreveu isso, você? Ou algum escravo seu? Aqui você mostrou para todos quem é o ‘campeão fraude’. Como eu disse, quero sua cabeça. Se preciso passar por outra pessoa para caçá-lo, então vamos nessa”, rebateu Prochazka.
A réplica de Prochazka surgiu horas após Ankalaev usar a vitória de Ulberg sobre Blachowicz para provocar o tcheco. O russo, que está na espera por sua primeira defesa de cinturão, rotulou o adversário com o termo pejorativo ‘fake ninja’ — uma referência ao estilo excêntrico de Prochazka, conhecido por incorporar movimentos de artes marciais tradicionais e práticas meditativas em seu treinamento.
A troca de farpas ocorre em meio à ascensão do neozelandês Carlos Ulberg, que derrotou Jan Blachowicz no UFC Londres e já mira uma possível luta contra Ankalaev.