Tom Aspinall provoca Jon Jones com gesto simbólico e leva ‘pato’ à plateia do UFC Londres; assista

Campeão interino exibiu um pato de plástico no evento, em alusão à acusação de que o norte-americano evita o confronto

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

J. Jones (esq) em encontro com T. Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Em cenário marcado por provocações estratégicas, Tom Aspinall elevou o tom da rivalidade com Jon Jones durante o UFC Londres, evento realizado no último sábado (22). O britânico, atual campeão interino dos pesos pesados (até 120,2kg.), circulou pelo público do evento segurando um pato de plástico — referência direta à gíria ‘duck’ (pato, em inglês), que também significa ‘fugir de luta’ no contexto de lutas.

Veja Também

Topuria Do Bronx
Alex Poatan Magomed Ankalaev UFC 313
Alex Poatan dança ao lado de Jully Poca e Johnny Walker. Foto: Reprodução/Instagram

A ação foi interpretada como uma crítica ao colega de divisão, acusado publicamente de postergar o embate entre os dois. De acordo com relatos da imprensa norte-americana, Jones exigira seis meses de preparação. Aspinall, por sua vez, argumentou que o campeão linear não teria ‘alternativas válidas’ além de aceitar o desafio.

PUBLICIDADE:

A posição do britânico ganhou reforço institucional. Dana White, presidente do UFC, confirmou que o confronto é o principal objetivo da promoção para o próximo ano. O cenário ganhou novos contornos após a derrota de Alex Poatan no UFC 313, eliminando especulações sobre um possível desvio de rota.

Tom Aspinall provoca Jon Jones com gesto simbólico e leva ‘pato’ à plateia do UFC Londres; assista

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle