Publicidade
Notícias

Escalada de última hora, Alexia Thainara aposenta Molly McCann no UFC Londres com finalização no primeiro round

Alexia Thainara e Molly McCann durante luta do UFC Londres. Foto: Reprodução Instagram/UFC

Alexia Thainara deu show no UFC Londres desde que pisou na Arena. Com uma entrada espetacular e animada, a brasileira guardava o show principal para o octógono. A lutadora da ‘Ribas Family’ dominou todo o duelo, levou para o solo e finalizou ainda no primeiro round. Molly McCann não resistiu a derrota para uma atleta que foi escalada uma semana antes e anunciou a aposentadoria ainda no octógono, para as lágrimas do compatriota Paddy Pimblett que estava na plateia.

Publicidade

Veja Também

Com a vitória na estreia, Alexia Thainara chega a 11 pontos positivos no cartel. Ela sofreu apenas uma derrota até hoje na carreira.

Molly McCann chegou à oitava derrota com essa luta perdida. O número de vitórias da inglesa  é de 14 combates.

Publicidade

Alexia domina no solo e finaliza rápido

A brasileira investiu em chutes no primeiro minuto. Ainda no início, Alexia conseguiu uma boa queda. Molly respondia com cotoveladas sobre a cabeça da oponente. ‘Burguesinha’ trabalhava o ground and pound. A luta de solo durou a maior parte do primeiro round. No fim, Alexia conseguiu ganhar as costas da lutadora da casa e quase finalizou com um estrangulamento. Molly McCann defendeu. Durou pouco. Na tentativa seguinte, a técnica foi perfeita e a brasileira finalizou faltando 30 segundos para terminar o assalto.

Veja finalização de Alexia Thainara no UFC Londres

Publicidade

Jiu-Jitsu define a luta entre Jordan Vucenic e Chris Duncan

Jordan Vucenic (esq,) foi derrotado em casa por Chris Duncan (dir.). Foto: Reprodução ‘X’/UFCNews

A luta entre Jordan Vucenic e Chris Duncan começou quente. Em pouco tempo, um direto do escocês jogou o adversário na lona. Duncan foi pra cima e tentou finalizar com uma guilhotina, mas sem sucesso. Melhor no assalto, Chris dominou a luta de solo. O duelo de pesos leves (até 70,3kg.) entrou na segunda etapa com o mesmo calor. O combate foi rapidamente pro chão. Vucenic assustou com uma tentativa de guilhotina. Nesta fase, o inglês foi superior na luta em pé. Com 3 minutos e 42 segundos do segundo round, Chris Duncan aplicou uma guilhotina fatal e venceu o duelo por finalização.

Veja a finalização aplicada por Chris Duncan

Publicidade

Com o resultado, o escocês chegou à 13ª vitória da carreira. Ele tem duas derrotas. Já Jordan Vucenic chega ao quarto revés do cartel. O inglês tem 13 vitórias.

Nathaniel Wood domina Morgan Charriere em pé e no solo

Morgan Charriere levou a pior contra Nathaniel Wood no UFC Londres. Foto: Reprodução Instagram/ufc

Abrindo os trabalhos do card principal, os pesos penas (até 65,7kg.) Nathaniel Wood e Morgan Charriere mediram forças. Chutes deram a tônica dos primeiros minutos de combate. Mas antes de encerrar o segundo minuto, Wood acertou uma bomba de direita que gerou o knock down. O francês conseguiu sobrevier ao fazer a guarda no solo. Ele raspou, mas isso favoreceu o atleta da casa que tentou várias técnicas de finalização. Na segunda etapa, muita trocação franca em pé. O inglês conectou mais golpes contundentes. Um chute na base de Charriere o derrubou. Em oportunidades no solo, Nathaniel levou a melhor. Com dois rounds provavelmente vencidos, o britânico controlou o terceiro assalto, mantendo a distância e jogando na defensiva. Charriere não conseguiu furar a defesa.

Nathaniel Wood venceu por decisão unânime. Com a vitória, o inglês chegou a 21 lutas vencidas na carreira. Ele tem seis derrotas anotadas. Já Morgan Charriere chega à 11ª derrota. Ele tem 20 vitórias e um empate na carreira.

AddThis Website Tools
Publicado por
Velber Viana