Magomed Ankalaev é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Em meio a provocações realizadas após grande vitória no UFC 313, Magomed Ankalaev além de pedir pressa para Alex Poatan decidir data, agora passou a decidir mês que deseja defender título dos meio-pesados (até 93kg.). Ao contrário do que muitos imaginaram, o campeão planeja realizar revanche em agosto e não em outubro, período em que Ultimate marca eventos em Abu Dhabi.
“Agosto, mas por favor, sem vaselina”, declarou Ankalaev em sua conta oficial do X.
A provocação se deve a fala do treinador de Ankalaev, que acusou Poatan de ter usado produtos para deixar corpo escorregadio durante confronto. Na ocasião o mentor do campeão chegou a mencionar que o ‘cabelo’ do brasileiro também estava deslizante. Apesar da fala, Alex evitou retrucar ou se defender das alegações.
Poatan foi derrotado por Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Novo campeão da categoria, Ankalaev demonstra interesse em realizar revanche rapidamente. Sem muitos danos aparentemente sofridos, o lutador revelou que logo após vitória, já estava negociando com mandatários para que segunda luta fosse fechada. Poatan, por outro lado, ainda não se manifestou após últimas declarações do rival e atualmente está em Londres para acompanhar evento que ocorre neste sábado (22) na capital da Inglaterra.
Azarão nas casa de apostas, Ankalaev chocou o mundo ao vencer por decisão unânime e conseguir lidar com habilidades de Poatan na luta em pé no UFC 313, que ocorreu em Las Vegas (EUA).