Publicidade
Notícias

Jon Jones pode quebrar recorde histórico em luta com Tom Aspinall

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTubeJon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Jon Jones pode chegar a mais uma marca história em seu próximo combate, na unificação do cinturão dos pesos pesados (até 120,2 kg.) com Tom Aspinall. Na verdade, esta conquista pode acontecer antes mesmo dos dois entrarem no octógono, o que provavelmente vai deixa-la indigesta para muitos fãs.

Publicidade

Veja Também

Caso Jones de fato demore mais seis meses para se preparar para a unificação, ele irá ultrapassar Cain Velasquez como o campeão que manteve o cinturão por mais tempo em toda a história da organização. O ex-lutador, que subiu ao octógono pela última vez em 2019, manteve o posto mais alto da divisão por 896 dias, enquanto Bones já está na posição há 746.

Entretanto, enquanto Velasquez defendeu o título em duas oportunidades até ser superado por Fabrício Werdum em 2015, Jones só mediu forças com Stipe Miocic no UFC 309, em novembro de 2024.

Publicidade

Cain Velásquez se tornou campeão peso pesado de maneira invicta. Foto: Reprodução/Instagram

Assim como Jones, Tom Aspinall também pode quebrar recorde

Se Jones pode se tornar o campeão linear mais longevo da história da categoria dos pesados (até 120,2 kg.), Tom Aspinall também vive uma semelhante. Campeão interino da divisão desde novembro de 2023, ele é o segundo lutador a ficar mais tempo neste posto em toda a história da organização.

Publicidade

Ao todo, o inglês tem 497 dias com o título provisório. Apenas Renan Barão, que se tornou campeão peso galo (até 61,2 kg.) após uma série de lesões de Dominick Cruz em 2011, passou mais tempo. Após 535 dias, ele foi promovido ao cinturão linear.

AddThis Website Tools
Publicado por
Luís Antonio Cardoso