Ex-campeão perde a paciência e cobra Jon Jones: ‘Se apresse ou se aposente’

Jon Jones nocauteou Stipe Miocic e defendeu o título dos pesos pesados no UFC 309, mas não luta desde então

Próximo rival de Poatan? Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Espanol

Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Espanol

A demora em convencer Jon Jones e finalmente oficializar uma unificação dos títulos dos pesados (até 120,2 kg.) com Tom Aspinall tem aborrecido fãs, membros da mídia e diversas outras personalidades do mundo do MMA, como Michael Bisping, por exemplo. Após a notícia de que Bones precisaria de mais seis meses de preparação para o combate, o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.) manifestou seu descontentamento com a situação.

Veja Também

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube
Jon Jones Aspinall

Enquanto trabalhava em sua função de comentarista oficial da empresa para o UFC Londres, que acontece no próximo sábado (22), o ex-lutador criticou Jones duramente, além de alertar sobre a possibilidade da própria organização retirar o título do atleta.

PUBLICIDADE:

“Você só precisa de dois meses para um camp. Eu não entendo isso de jeito nenhum. Pela minha vida, não entendo por que essa luta não está sendo feita. E se eles não anunciarem logo, então eles realmente vão falar sobre tirar o cinturão desse cara. Em qualquer outro esporte seria assim. No boxe você não lutar contra o desafiante obrigatório, o título é tirado. É uma loucura. Ele tem sido um campeão incrível, mas precisa se apressar com essa luta. Simples assim. Ou se aposentar.”, afirmou.

Michael Bisping, ex-campeão do UFC, em seu canal no 'YouTube'. Foto: Reprodução/YouTube

M. Bisping em seu canal no ‘YouTube’. Foto: Reprodução/YouTube

PUBLICIDADE:

Como de costume, o inglês foi objetivo ao especular possíveis motivos pelos quais Jones estaria dificultando as negociações.

“Não sei o que Jones está fazendo. Ouvi um boato de que ele está preocupado em ser nocauteado. O que simplesmente me deixou perplexo. É isso que faz de você um lutador. Entrar em uma luta que você não sabe que pode vencer… elas devem ser difíceis. Tenho um respeito tremendo por Jon Jones e pelo que ele fez ao longo de sua carreira. Mas se ele tem preocupações sobre lutar com Tom, porque ele pode ser nocauteado, e é por isso que a luta não vai acontecer, então acho que eu e muitos de seus colegas ficaríamos muito decepcionados em ouvir isso”, completou.

PUBLICIDADE:
Jon Jones em vitória no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Jon Jones em vitória no UFC 309. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India

Por fim, ele também lamentou a situação de Aspinall, mostrando compaixão pelo compatriota. Mais de um ano após se tornar campeão interino, ele ainda não teve a oportunidade de unificá-lo.

“Não que Tom queira qualquer simpatia minha, mas eu realmente sinto pelo cara. Ele está no auge da vida. Deveria estar lutando regularmente. Está na academia todos os dias. Ele é muito humilde. Ele é o campeão interino do mundo. Ele defendeu o status de campeão interino. O campeão mundial dos pesos pesados ​​lutou em novembro. Por que eles não fizeram essa luta está além da minha compreensão”, afirmou o ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104 Resultados do UFC 313 Resultados do UFC Vegas 103 Resultados do UFC Seattle