
Jon Jones é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Espanol
A demora em convencer Jon Jones e finalmente oficializar uma unificação dos títulos dos pesados (até 120,2 kg.) com Tom Aspinall tem aborrecido fãs, membros da mídia e diversas outras personalidades do mundo do MMA, como Michael Bisping, por exemplo. Após a notícia de que Bones precisaria de mais seis meses de preparação para o combate, o ex-campeão dos médios (até 83,9 kg.) manifestou seu descontentamento com a situação.
Veja Também
Enquanto trabalhava em sua função de comentarista oficial da empresa para o UFC Londres, que acontece no próximo sábado (22), o ex-lutador criticou Jones duramente, além de alertar sobre a possibilidade da própria organização retirar o título do atleta.
“Você só precisa de dois meses para um camp. Eu não entendo isso de jeito nenhum. Pela minha vida, não entendo por que essa luta não está sendo feita. E se eles não anunciarem logo, então eles realmente vão falar sobre tirar o cinturão desse cara. Em qualquer outro esporte seria assim. No boxe você não lutar contra o desafiante obrigatório, o título é tirado. É uma loucura. Ele tem sido um campeão incrível, mas precisa se apressar com essa luta. Simples assim. Ou se aposentar.”, afirmou.

M. Bisping em seu canal no ‘YouTube’. Foto: Reprodução/YouTube
Como de costume, o inglês foi objetivo ao especular possíveis motivos pelos quais Jones estaria dificultando as negociações.
“Não sei o que Jones está fazendo. Ouvi um boato de que ele está preocupado em ser nocauteado. O que simplesmente me deixou perplexo. É isso que faz de você um lutador. Entrar em uma luta que você não sabe que pode vencer… elas devem ser difíceis. Tenho um respeito tremendo por Jon Jones e pelo que ele fez ao longo de sua carreira. Mas se ele tem preocupações sobre lutar com Tom, porque ele pode ser nocauteado, e é por isso que a luta não vai acontecer, então acho que eu e muitos de seus colegas ficaríamos muito decepcionados em ouvir isso”, completou.
Por fim, ele também lamentou a situação de Aspinall, mostrando compaixão pelo compatriota. Mais de um ano após se tornar campeão interino, ele ainda não teve a oportunidade de unificá-lo.
“Não que Tom queira qualquer simpatia minha, mas eu realmente sinto pelo cara. Ele está no auge da vida. Deveria estar lutando regularmente. Está na academia todos os dias. Ele é muito humilde. Ele é o campeão interino do mundo. Ele defendeu o status de campeão interino. O campeão mundial dos pesos pesados lutou em novembro. Por que eles não fizeram essa luta está além da minha compreensão”, afirmou o ex-campeão.
Longest interim title reigns:
1⃣ Renan Barão – 535 days
2⃣ Tom Aspinall – 495 days
3⃣ Antônio Rodrigo Nogueira – 330 daysAverage interim title reign – 201 dayspic.twitter.com/vkmJVptUmq
— Ovin Vithanage (@OvinVithanage) March 19, 2025
Você precisa fazer login para comentar.