Vitor Belfort está escalado para enfrentar o campeão Chris Weidman no UFC 187 pelo cinturão dos pesos médios. O brasileiro, apesar de ser considerado azarão nas bolsas de apostas, já sonha com sua defesa de título caso derrote o norte-americano. O ‘Fenômeno’ revelou o desejo de defender o título do UFC no estádio do Maracanã lotado. E pede mais, parte da renda de bilheteria do Ultimate.
“Tenho vontade de lutar no Maracanã. Quem não tem? Com o Maraca lotado… Ainda mais se pegar um pouco do percentual da bilheteria, Seria melhor ainda (risos). Teria vontade de defender o cinturão lá. O percentual da bilheteria não vai para o Flamengo? Então, esse raciocínio tem que servir para a gente também (risos)”, brincou Belfort, em entrevista ao site do canal Combate.
Belfort, que tenta se juntar a BJ Penn e Randy Couture como os únicos lutadores campeões do UFC em categorias diferentes, vem de uma boa sequeência de cinco vitórias em seis lutas, mas não atua desde novembro de 2013, quando o tratamento de reposição hormonal (TRT) era permitido pelo Ultimate.
O combate entre Chris Weidman e Vitor Belfort, válido pelo cinturão dos pesos médios, será a segunda luta mais importante do UFC 187, evento que está agendado para acontecer no dia 23 de maio, em Las Vegas. Na atração principal da noite, Daniel Cormier e Anthony Johnson duelam pelo cinturão vago dos meio-pesados, desde que Jon Jones perdeu seu reinado após a prisão.