Arnold Allen é o sétimo colocado do ranking peso pena do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC
Um top 10 da categoria peso pena (até 65,7kg.) do UFC emitiu sua opinião sincera sobre o andamento da negociação do aguardado duelo de unificação do título peso pesado (até 120,2kg.). Para Arnold Allen, Jon Jones faz um jogo psicológico contra Tom Aspinall. Na opinião do lutador, uma espécie de ‘atraso estratégico’ está em curso por parte do campeão linear.
O jornalista canadense Ariel Helwani informou essa semana que ‘Bones’ exige que tenha no mínimo seis meses de preparação para encarar o rival no octógono. Caso o pedido seja aceito, o combate deve ocorrer apenas no fim de 2025.
“No boxe, geralmente o cara mais novo força o mais velho a esperar até que eles passem do auge. Sinto que Jon está fazendo algum tipo de plano reverso, talvez contando com Tom para apressar alguma coisa ou ficar frustrado.”, escreveu Arnold Allen no ‘X’ (antigo Twitter).
Outro a dar seu pitaco sobre a novidade foi Chael Sonnen. O ex-lutador fez questão de criticar a postura de Jones em vídeo publicado em seu canal no YouTube na última terça-feira (18).
“Ele não sabia que o campeão indiscutível iria enfrentar o campeão interino? O que você quer dizer com precisar de seis meses? Seis meses a partir de quando?”, disse Sonnen em um determinado momento do vídeo.