Publicidade

Ícone do UFC provoca Diego Lopes e prevê derrota contra Volkanovski: ‘Não tem chance’

Diego Lopes se apresenta no UFC 314 em 12 de abri. Foto: Reprodução/XDiego Lopes se apresenta no UFC 314 em 12 de abri. Foto: Reprodução/X

Diego Lopes se apresenta no UFC 314 em 12 de abri. Foto: Reprodução/X

Em meio à expectativa para o UFC 314, agendado para 12 de abril em Miami, Diego Lopes terá a chance de conquistar o cinturão peso pena (até 65,7kg.) vago da organização. O brasileiro, classificado como azarão nas apostas, enfrenta o ex-campeão Alexander Volkanovski, que busca recuperar o título após duas derrotas consecutivas. A análise do ex-campeão Aljamain Sterling, contudo, não é favorável ao lutador.

Publicidade

Aljamain Sterling, nono colocado no ranking dos penas e ex-detentor do cinturão dos galos, não poupou críticas ao estilo de Diego Lopes. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o norte-americano destacou as supostas fragilidades do brasileiro.

Veja Também

Diego Lopes é um lutador de ‘tudo ou nada’ no primeiro round. Ele corre em sua direção, avança com tudo nos primeiros minutos e, se te acerta, sente o sangue e finaliza a luta. Mas se esse for o plano dele contra o Volkanovski, e não houver um plano B, ele vai perder. Não tem chance. Não tem outro jeito de ver. Não dá para ficar cinco rounds trocando com o Alex”, analisou Sterling.

Publicidade

Sterling reforçou a versatilidade de Volkanovski, que acumulou cinco defesas de título antes de perder o cinturão para Ilia Topuria em fevereiro de 2024.

“Volk está com sede de vitória e em forma fenomenal. Ele é completo em todos os aspectos. Não é um especialista em finalizações, mas entende muito bem o jogo no chão. Diego é perigoso nas finalizações, mas não tem o mesmo ritmo ou variedade”, acrescentou.

Publicidade

Diego Lopes luta pelo cinturão no UFC 314

A oportunidade de Diego Lopes surgiu após Topuria, atual campeão, abandonar o título para subir aos leves. O brasileiro agora encara seu primeiro desafio por um cinturão no UFC.

Na Stake, ele é cotado a 2.20, enquanto Volkanovski aparece como favorito (1.68) — cenário que não reflete a fase recente do australiano, derrotado por nocaute em suas últimas duas lutas, incluindo uma tentativa frustrada pelo título dos leves contra Islam Makhachev.

Publicidade
AddThis Website Tools
Publicado por
Igor Ribeiro