Publicidade
Notícias

Ex-campeão fala sobre erro cometido por Alex Poatan em derrota no UFC 313

Alex Poatan UFC 313 3Alex Poatan UFC 313 3

Alex Poatan após derrota no UFC 313 (Foto: Instagram/UFC Canada)

Quase duas semanas depois de Alex Poatan perder o cinturão dos meio-pesados do UFC para Magomed Ankalaev, o resultado ainda gera reações em diversos representantes do mundo do MMA. Para Adriano Moraes, ex-campeão peso mosca do One Championship (até 61,2 kg.), a passividade do paulista pode ser o principal motivo por trás do mau desempenho da principal estrela da empresa na atualidade.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano ‘Bloody Elbow‘, Moraes minimizou a atuação negativa e reafirmou que mesmo com a derrota, a posição de Alex dentro da categoria e mesmo frente aos maiores nomes da história do esporte segue inalterada.

“Às vezes você tem momentos ruins no escritório. Não é sempre que você vai dar o seu melhor desempenho e infelizmente aconteceu com Alex Pereira. Aquela não foi a noite dele. Infelizmente, acho que muitas coisas que ele realmente queria fazer não funcionaram naquela noite, mas ele ainda é um dos grandes”, afirmou.

Publicidade

Passividade de Poatan fez a diferença

Poatan foi derrotado por Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Ao abordar aspectos mais técnicos, Adriano explicou que o jogo do russo acabou frustrando Poatan, que costuma nocautear seus adversários com boas combinações de golpes em pé. O brasileiro conectou apenas 11 golpes na cabeça de Ankalaev ao longo dos 25 minutos de combate.

Publicidade

“Se eu estivesse no corner dele (Poatan), eu falaria com ele apenas para manter suas combinações mais ativas porque ele é muito bom. Não acho que Ankalaev iria suportar sua pressão, mas infelizmente, ele deixou Ankalaev jogar seu jogo e foi isso”, concluiu Moraes, que irá enfrentar Yuya Wakamatsu pelo título dos moscas do One Championship (até 61,2 kg.) no próximo domingo (23).

AddThis Website Tools
Publicado por
Luís Antonio Cardoso