Publicidade

Derrotado por Moicano, atleta explica por que desistiu de nocautear brasileiro no UFC 300

Renato Moicano e Jalin Turner se enfrentaram no UFC 300. Foto: Reprodução/X

Protagonista de momento inusitado no UFC 300, Jalin Turner pagou caro por ter confiado na eventual interrupção do árbitro após socar e derrubar Renato Moicano no solo. Sem ter conseguido paralisação da luta após desistir de seguir batendo no rival, o norte-americano acabou sendo nocauteado no round seguinte e se tornou alvo de muitas críticas em razão da decisão.

Publicidade

Durante entrevista a Ariel Helwani, o lutador explicou que motivo para não ter dado sequência aos socos em Moicano até paralisação do árbitro se deve a enxurrada de julgamentos que recebeu por ter nocauteado de forma violenta Bobby Green na luta anterior. O episódio ficou marcado pela demora da autoridade em separar lutadores, quando ‘King’ já não se defendia dos ataques.

Veja Também

“Tive muitos conflitos desde o nocaute sobre (Bobby Green). A comunidade perguntava por que eu não parei (de bater) eu sou um cara legal, então não era minha intenção continuar a machucar o cara, mas é isso que você tem que fazer no esporte. Então, como aconteceu no UFC 300, eu tive um pequeno momento de clareza em que não queria continuar a machucar (Renato Moicano). Eu não queria continuar batendo nele”, explicou Turner.

Publicidade

R. Moicano após nocauter J. Turner. Foto: Reprodução/UFC

Por fim, o lutador destacou plano de se redimir com torcida em meio a um dos maiores eventos já proporcionados pelo UFC.

“Muitas pessoas disseram que eu não deveria ter feito isso e aquilo, saindo andando após derrubá-lo. UFC 300 era um grande show, tal como Conor (McGregor) x Khabib (Nurmagomedov) então eu queria um momento de redenção”, concluiu.

Publicidade

Aos 29 anos, Turner se aposentou do MMA após última derrota sofrida no UFC 313, quando finalizado por Ignacio Bahamondes. A decisão gerou muito questionamentos na comunidade do MMA, mas o atleta confirmou que irá pendurar luvas definitivamente.

AddThis Website Tools
Publicado por
Léo Guimarães