Israel Adesanya acumula três derrotas seguidas. Foto: Reprodução/Twitter @stylebender
Apesar de ter amargado revés para Israel Adesanya em seu auge no UFC, Yoel Romero evita manter rivalidade com o antigo adversário. Ciente que o nigeriano vive momento delicado na carreira com três derrotas seguidas, o cubano sugeriu caminho ideal que ex-campeão deva seguir para tentar apagar mau momento em sua trajetória pela organização.
“Israel, ele precisava de tempo, precisava de descanso. É isso que eu acho. Ele precisa descansar um pouco, porque está muito danificado. O problema é que o UFC (não) lhe dá tempo. Quando o UFC o chama, você precisa vir porque tem um contrato”, declarou Yoel ao Submission Radio.
Ao seguir com fala, Romero cravou que recuperação do corpo é o essencial para ajudar Adesanya neste momento da carreira.
“Agora, ele precisa pensar em treinar. Não muito duro; não muito duro no sparring. Ele precisa treinar como se fosse uma terapia, recuperação para o corpo. Ele não precisa de muito sparring agora. Essa é a minha opinião sobre Israel. Se ele quiser voltar, precisa recuperar o corpo. Ele ainda está treinando muito duro, isso não é bom”, concluiu.
Adesanya (esq.) e Romero (dir.) receberam maiores salários do UFC 248. Foto: Reprodução / Twitter @ufc_europe
Rivais em 2021, Romero e Adesanya realizaram luta sem muitas emoções quando nigeriano defendeu título contra o veterano. Após perder título para Alex Poatan no UFC 281, o lutador conseguiu apenas um triunfo nas próximas quatro aparições, que foi em revanche com o brasileiro.