Publicidade
Notícias

Promessa do UFC explica porque escolheu enfrentar ex-campeão na próxima luta

Bo NickalBo Nickal

Bo Nickal está invicto. Foto: Reprodução/Instagram

Uma das maiores promessas do Ultimate na atualidade, Bo Nickal já tem data para seu retorno ao MMA. Invicto em sete lutas profissionais, o norte-americano sobe no octógono novamente na luta co-principal do UFC Iowa, evento encabeçado por Cory Sandhagen e o brasileiro Deiveson Figueiredo. Pela primeira vez numa posição com tal destaque, ele terá como adversário o holandês Reinier De Ridder, antigo duplo-campeão do One Championship. Apesar da clara mudança de patamar, o atleta garante estar feliz com o combate.

Publicidade

Veja Também

Reinier De Ridder foi duplo campeão do ONE Championship. Foto: Reprodução/ONE.

Em entrevista ao repórter Ariel Helwani no ‘The Ariel Helwani Show‘, no YouTube, Nickal explicou as razões que o levaram a aceitar o combate, além de comparar De Ridder com seu último adversário, Paul Craig.

“Ele teve muito sucesso em outras organizações, teve sucesso no UFC, e é um passo natural para mim. Quero continuar lutando contra caras cada vez melhores. Este é um cara que tem um histórico comprovado e muitas, muitas finalizações. É um confronto semelhante à luta de Paul Craig, onde ele tem mais um estilo de jiu-jitsu. Mas com ele em uma sequência de vitórias e também tendo um tipo diferente de estilo em pé, acho que será uma luta interessante”, afirmou.

Publicidade

Apesar de ter vencido o escocês por decisão unânime no UFC 309 em novembro, Bo Nickal foi criticado à época por trazer uma abordagem excessivamente pragmática e cuidadosa. Apesar disso, ele se mostrou contente com seu desempenho. Para a próxima rodada, ele enxerga De Ridder como uma progressão natural para sua carreira.

Publicidade

“Na realidade, há apenas cerca de meia dúzia de pessoas com quem eu poderia lutar por causa do que faz sentido com minha carreira e minha progressão. No final das contas, eu pedi por essa luta. Era uma luta que eu queria, e eu não sei se ele queria, mas o UFC é quem toma as decisões. Eles gostam, e nós faremos isso”, concluiu.

AddThis Website Tools
Publicado por
Luís Antonio Cardoso
Leia mais sobre: Bo NickalReinier de Ridder