Ian Garry é promessa dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram @iangarry
Protagonista de luta emocionante contra Shavktat Rakhmonov no UFC 310, Ian Machado Garry não conquistou vitória, mas impressionou muitos fãs de MMA por ter dado luta dura ao rival. Ciente que o cazaque está lesionado, o astro dos meio-médios (até 77,1kg.) se revoltou por não ter sido chamado no lugar do rival para disputar cinturão da categoria a seguir.
“Por que não estou lutando pelo título? Tive uma conversa com meu agente. Liguei para ele quando me deu a notícia e fiquei furioso, ainda estou até hoje. Eu tinha uma luta de desafiante número um, onde o cara (Rakhmonov) agora tem que fazer uma reconstrução do joelho e vai ficar fora por um ano. Não estou lutando por um título mundial porque estou saindo de uma derrota e eles estão dando o título a um cara que está lesionado há um ano, e acham que isso é mais emocionante. Mas eles estão errados”, declarou Garry em seu Instagram.
Ao seguir com fala, o irlandês prometeu se vingar dos lutadores e minimizou conquista de Jack Della Maddalena, próximo desafiante ao título da divisão.
“A luta pelo título era para ser de Shavkat Rakhmonov contra Belal Muhammad, mas Shavkat está lesionado. Como será que isso aconteceu? Agora eles estão trazendo um cara que não luta há um ano… não tem estado ativo. Eles deram o prêmio para Jack Della Maddalena. Está tudo bem. Não se preocupem. Vou pegar todos vocês. Vocês são todos meus”, concluiu.
Ian Garry em luta contra S. Rakhmonov Foto: Reprodução/X/UFC Espanol
Atual sétimo colocado da categoria, Ian obteve primeira derrota na carreira após enfrentar Rakhmonov. Desde então o atleta ainda não voltou a pisar no octógono, em meio a expectativa de alcançar cinturão de Belal Muhammad.