Charles do Bronx é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC India
O atual cenário da divisão mais populosa do UFC tem trazido uma série de combates interessantes para o futuro dos pesos leves (até 70,3 kg.), como por exemplo o duelo de gerações entre Paddy Pimblett e Michael Chandler. Por mais que o ex-campeão do Bellator seja definitivamente o maior teste da carreira do inglês, Charles do Bronx tem uma forma interessante de enxergar o confronto entre os dois, que acontece na luta co-principal do UFC 314, dia 12 de abril.
Em entrevista ao site ‘Oddspedia‘, o ex-campeão dos leves do UFC (até 70,3 kg.) falou sobre o casamento de estilos entre os dois atletas e as qualidades que cada um traz ao combate.
“Michael Chandler é um cara muito agressivo e explosivo. Não tenho nada além de respeito por ele, ele tem força em suas mãos. Do outro lado, você tem um cara mais jovem que acredita em si mesmo, se movimenta muito bem e tem um jiu-jitsu muito bom, além de um bom jogo de luta em pé. Ele se movimenta bem, mas a experiência conta muito”, disse o brasileiro, último lutador a vencer Chandler, no UFC 309.
Vitória de Charles do Bronx sobre Michael Chandler no UFC 309 repercute. Foto: Instagram / Charles do Bronx
Para o faixa-preta de jiu-jitsu, que dividiu o octógono com o norte-americano em duas ocasiões, o poder de nocaute e agressividade de Chandler é um dos fatores mais importantes a serem considerados por Paddy. No entanto, o brasileiro também acredita que os oito anos de diferença entre os dois pode vir a fazer a diferença.
“Nos dois primeiros rounds, Chandler tem a chance de nocauteá-lo por causa de sua explosão. Mas se a luta for para o terceiro round, acredito que será difícil para Chandler porque Paddy é mais jovem e muito talentoso”, concluiu.