A luta do século ainda não terminou. Após cinco anos de espera e 12 rounds bastante intensos com alternância no controle, Floyd Mayweather derrotou Manny Pacquiao na decisão unânime dos juízes com uma certa margem na pontuação – 116×112, 118×110, 116×112. Mas ainda no ringue o filipino questionou o resultado.
“Foi uma boa luta, mas acho que ganhei. Ele não fez nada, só se esquivou e fugiu do combate. Atirei golpes desde o início. Ele só se mexia para os lados”, disparou Pacman.
Por sua vez, Mayweather, diferente do de costume, preferiu não polemizar e elogiou a postura de Pacquiao durante os 12 rounds da luta do século.
“Tiro o chapéu para o Pacquiao. Ele é um dos maiores da história do boxe. Eu não vou aqui dar palpite. Ele se interessou mais pela luta, mas eu lutei com inteligencia. Não ia para cima até ter certeza de encaixar meu soco. Na curta distância tirei os golpes. E fui feliz em fazer essa luta. Eu calculei muito. Ele é muito duro”, disse Mayweather.
Com o resultado, Mayweather soma um incrível cartel de 48 vitórias em 48 lutas e segue imbatível dentro do ringue. Por sua vez, Pacquiao sofre sua sexta derrota na carreira. Ele tem 56 vitórias e dois empates.