Paulo Borrachinha é ex-desafiante ao cinturão dos médios. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
A vitória de Roman Dolidze na revanche contra Marvin Vettori na luta principal do UFC Las Vegas 104, no último sábado (15), gerou mudanças importantes no ranking do peso médio (até 83,9 kg), envolvendo não apenas os dois protagonistas do card como também outros atletas, como Paulo Borrachinha, que tiveram suas posições alteradas de forma indireta.
Após dar o ‘troco’ no italiano pela derrota sofrida em 2023, Dolidze ganhou três posições no ranking, ascendendo à nona colocação. A ascensão do georgiano ocasionou em perda de posição para três atletas: Marvin Vettori, que caiu da oitava para a décima colocação, Brendan Allen e Paulo Borrachinha, que desceram uma casa cada, respectivamente para a 11ª e 12ª colocações.
Além de Dolidze, só quem tem motivos para comemorar a atualização do ranking é o norte-americano Anthony Hernandez, que, mesmo sem lutar no final de semana, ganhou uma posição com a derrota de Marvin Vettori, passando do nono para o oitavo lugar.
As constantes perdas de posição de Paulo Borrachinha são reflexo da má fase vivida pelo brasileiro nos últimos anos. Ex-desafiante ao cinturão, o mineiro perdeu quatro das últimas cinco lutas e vem de sequência de derrotas para Robert Whittaker e Sean Strickland, ambas em 2024.