Jean Silva após vitória no UFC Denver (Foto: Instagram/UFC)
Jean Silva roubou a cena na primeira coletiva de imprensa promocional do UFC 314, realizado no último dia 7. O atleta da Fighting Nerds protagonizou um momento marcante ao cutucar seu adversário, Bryce Mitchell, com um combo de provocações que iam desde seus característicos latidos até zombar das teorias terraplanistas do norte-americano. No entanto, o polêmico Mitchell interpretou essas atitudes como algo que vai além do campo esportivo.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, Mitchell afirmou que sua luta contra Jean Silva no UFC 314 não será apenas um combate dentro do octógono, mas uma batalha espiritual. O lutador cristão acredita que seu adversário está possuído por uma legião de demônios e citou como evidência o episódio da coletiva de imprensa, onde o brasileiro respondeu com latidos ao ouvir o nome de Jesus.
“Lembrem-se, pessoal, nós não lutamos contra carne e sangue, mas contra a maldade espiritual, principados das trevas e poderes malignos. Não vou lutar apenas contra um homem no dia 12 de abril. Vou lutar contra um homem possuído por uma legião de demônios. Quando eu simplesmente falei o nome de Jesus, ele foi tomado pela maldade e começou a latir como um cão.”, Disse Mitchel.
Mais de uma semana após a coletiva de imprensa, onde ficou cara a cara com Jean Silva, Bryce Mitchell afirmou estar sofrendo ataques espirituais e tendo pesadelos constantes com demônios. O lutador pediu orações de seus seguidores cristãos para ter noites de sono tranquilas e proteção divina.
“Preciso que todos os meus guerreiros cristãos rezem por mim, para que eu tenha um sono tranquilo. Todas as noites, desde a conferência de imprensa, tenho tido sonhos demoníacos. Legiões de demônios estão me atacando todas as vezes que durmo… Mas o Senhor é forte, então reze por mim, especialmente agora, se estiver jejuando. Por favor, rezem para que eu tenha um sono tranquilo. Que Deus envie Gabriel, Miguel, Uriel, Rafael, Sansão e o rei Davi para me vigiar e me proteger com o escudo da fé.”, continuou o peso pena.
O norte-americano declarou que não luta mais por si mesmo, mas pelo nome de Deus, e que sua vitória no UFC 314 será uma manifestação da vontade divina. Mitchell também afirmou que expulsará os demônios de seu adversário, que cairá diante dele.
“Lembrem-se, os dias em que lutei por mim já se foram há muito tempo. Agora, luto pelo nome do Senhor, e o diabo não vai perder seu tempo tentando atormentar um perdedor. Ele sabe que a vitória do Senhor se aproxima, e eu vou vencer em nome de Jesus Cristo. Os demônios do homem serão expulsos, e ele cairá diante de mim, tal como Golias caiu diante do rei Davi.”, concluiu o norte-americano.
A rivalidade entre Jean Silva e Bryce Mitchell surgiu após o brasileiro desafiar publicamente o norte-americano em seu discurso pós luta no UFC Seattle. O pedido do astro da Fighting Nerds foi para que pudesse ‘educar’ o rival, que causou polêmicas que incluem a negação do Holocausto e até defesa a Adolf Hitler durante estreia em seu podcast.
This website uses cookies.