Charles do Bronx é ex-campeão do UFC. Foto: Instagram.
Com a subida de Ilia Topuria para a categoria peso leve (até 70,3 kg.) e a aparente recusa de Islam Makhachev, o próximo adversário do russo ainda está em aberto, como também o primeiro oponente do georgiano/espanhol na nova divisão. Neste contexto, por mais que um duelo entre o ex-campeão dos penas (até 65,7 kg.) e Charles do Bronx possa surgir como uma possibilidade, o brasileiro sequer cogita medir forças com o Matador. Pelo menos esta é a afirmação de Chael Sonnen.
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube no final de fevereiro, o gângster americano disse ter conversado com membros da equipe de Do Bronx, que o garantiram existir apenas uma situação na qual aceitariam um combate com Topuria.
“Só lutarei (com Topuria) se ele ganhar o cinturão… essa é a minha categoria de peso, tenho uma classificação mais alta, já fui campeão antes. Esse cara só fala. Se ele quiser lutar comigo, ele precisa subir, pegar o cinturão, colocar o cinturão em jogo e eu vou enfrentá-lo”, disse Sonnen, que repetiu a afirmação na última edição do programa Good Guy/Bad Guy, apresentado junto com Daniel Cormier.
Charles é o segundo colocado no ranking peso por peso, além de possuir vitórias contra Justin Gaethje e Dustin Poirier. Depois de ser derrotado por Arman Tsarukyan no UFC 300 em abril do ano passado por decisão dividida, ele se recuperou com uma vitória contra Michael Chandler. Mais recentemente, o brasileiro foi às redes sociais e desafiou Max Holloway para um confronto pelo cinturão BMF, possivelmente na Semana Internacional da Luta, no final de junho.
A. Tsarukyan em vitória sobre Charles do Bronx no UFC 300. Foto: Reprodução/Instagram @ufc