Com queda de Jones, Aldo passa a ser maior ameaça a recorde de Anderson

Campeão dos penas já defendeu seu cinturão em sete oportunidades, e pode chegar a oito em julho; Spider defendeu por dez vezes

A. Silva (foto) se mantém firm e forte como recordista de defesas de cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (foto) se mantém firm e forte como recordista de defesas de cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

A retirada do título dos meio-pesados do UFC de Jon Jones devido a uma polêmica confusão no trânsito mudou o panorama geral da principal organização de MMA do planeta. Isso porque o norte-americano, somente aos 27 anos de idade, se aproximava do recorde de defesas consecutivas bem sucedidas de título, com oito, apenas duas a menos do que Anderson Silva, que manteve o cinturão dos médios por dez vezes.

Veja Também

Agora, “Spider” fica mais confortável na lista de recordes. Sua maior ameaça no momento é outro brasileiro, José Aldo, que defendeu o cinturão dos penas do UFC por sete oportunidades e ainda está na posição de campeão, podendo ampliar este número em breve. Sua próxima luta será em julho, contra Conor McGregor.

PUBLICIDADE:

Outros atuais campeões que podem crescer na lista de estatísticas são Demetrious Johnson, dos moscas, com seis, e Ronda Rousey, da divisão galo feminina, com cinco. Confira a lista de recordes:

[vox id=”30968″]

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário