Elizeu Capoeira não resiste a golpe fatal de Chidi Njokuani e é nocauteado no UFC Vegas 104

Brasileiro sofre com envergadura de norte-americano e cai no segundo round, em luta co-principal da noite

Elizeu Capoeira não resiste a golpe fatal de Chidi Njokuani e é nocauteado no UFC Vegas 104. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Elizeu Capoeira não resiste a golpe fatal de Chidi Njokuani e é nocauteado no UFC Vegas 104. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Não deu para Elizeu Capoeira. Na segunda luta mais importante do UFC Vegas 104, evento realizado neste sábado (15), o brasileiro sofreu com envergadura e acabou derrotado por Chidi Njokuani no segundo round após joelhada brutal no clinch. O confronto foi válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg.) da organização.

Veja Também

Treinador de Diyar Nurgozhay cospe em seu rosto com água antes de luta no UFC Vegas 104. Foto: Reprodução/Twitter
Kevin Vallejos vence luta no UFC Vegas 104. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Elizeu Zaleski dos Santos viu seu cartel passar a ser de 25 vitórias, nove derrotas e 1 empate. Ele perdeu para Chidi Njokuani, que mostrou ser um adversário difícil de superar com seu estilo agressivo. Apesar disso, Capoeira tem vitórias notáveis sobre Lyman Good, Max Griffin e Alex Cowboy.

PUBLICIDADE:

Chidi Njokuani, de 34 anos, conquistou uma importante vitória sobre Elizeu Capoeira no UFC Las Vegas 104, elevando seu cartel para 24 resultados positivos e nove negativos. Ele já derrotou nomes como Dusko Todorovic e Marc-Andre Barriault.

Elizeu Capoeira balança Chidi Njokuani, mas é nocauteado de forma brutal no UFC Vegas 104

A luta começou movimentada, mas Elizeu recebeu um chute baixo nas partes íntimas, que o fez respirar na interrupção. O retorno do brasileiro foi bom, já bem agressivo. Ele balançou Njokuani com um cruzado e clinchou, mas desequilibrou e precisou voltar em pé. Na trocação, o norte-americano apostou no chute na linha da cintura, mas Elizeu foi esperto ao agarrar a perna e buscar uma queda – novamente sem sucesso.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Chidi parecia mais confiante, marcando chutes na linha da cintura e na cabeça, que ‘tiravam fino’ de Elizeu. Mais alto, o norte-americano apostava na envergadura para manter seu adversário em sua distância, bem como trabalhar os golpes e encurralar Capoeira. E foi em um desses momentos que tudo acabou. No clinch,  Njokuani foi letal e entrou com uma joelhada limpa no rosto do brasileiro, que já caiu semi nocauteado antes da interrupção do árbitro.

Chidi Njokyani não lembrava como havia nocauteado Elizeu Capoeira

“Esperava uma luta de três rounds. Não sei como o acertei. Controlei a distância e estava esperando os giros dele. Foi bem como a gente treinou. Todo mundo no (UFC) PI trabalhou muito na luta. Eu estava preparado para cortar as últimas 400g na pesagem, mas o médio não deixou. Não vai acontecer de novo. Quero um top 15 na próxima luta. Qualquer um”, disse Njokuani.

PUBLICIDADE:

Alexander Hernandez supera pressão inicial e vence Kurt Holobaugh por decisão unânime

Alexander Hernandez supera pressão inicial e vence Kurt Holobaugh por decisão unânime. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Alexander Hernandez supera pressão inicial e vence Kurt Holobaugh por decisão unânime. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Em luta técnica e animada, Alexander Hernandez derrotou Kurt Holobaugh na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 28-28). O duelo marcou um importante capítulo para ambos os lutadores na competitiva divisão dos leves (até 70,3kg.) do UFC.

No primeiro round, Kurt Holobaugh começou pressionando, buscando impor seu ritmo sobre Hernandez. Apesar disso, o ex-campeão do The Ultimate Fighter conseguiu responder bem e equilibrou as ações. Hernandez mostrou velocidade superior e investiu em combinações de jab e direto, enquanto Holobaugh teve seus momentos com golpes potentes. Um momento de tensão surgiu quando Kurt derrubou Alex com um golpe, mas a queda foi interpretada como um desequilíbrio. A troca intensa seguiu até o final do assalto.

PUBLICIDADE:

O segundo round trouxe uma mudança de dinâmica. Hernandez aumentou a pressão, mas Holobaugh encontrou brechas para se recuperar com bons golpes em pé. O ponto alto foi o takedown aplicado por Alex, que trabalhou no chão para pontuar enquanto Kurt tentava buscar uma finalização com as pernas. O round terminou com Hernandez no controle da posição superior, conectando golpes significativos.

No terceiro e último round, Hernandez rapidamente buscou outra queda e manteve Holobaugh no solo por grande parte do tempo. Apesar dos esforços de Kurt para escapar e até ensaiar uma finalização com uma kimura, Alex defendeu bem e respondeu com cotoveladas contundentes. O controle posicional de Hernandez foi determinante para garantir sua vitória.

Alexander Hernandez, 32 anos, agora soma 16 vitórias e oito derrotas em seu cartel. O norte-americano, com o resultado, busca retomar o caminho rumo ao topo da divisão após altos e baixos recentes. Entre seus triunfos mais notáveis estão vitórias sobre Jim Miller e Austin Hubbard.

Kurt Holobaugh, aos 38 anos, possui um histórico de 21 vitórias e nove derrotas. O lutador da Louisiana reconquistou seu espaço no UFC ao vencer o The Ultimate Fighter 31 em 2023.

Da’Mon Blackshear brilha e supera Cody Gibson com uma kimura

Da’Mon Blackshear brilha e supera Cody Gibson com uma kimura. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

Da’Mon Blackshear brilha e supera Cody Gibson com uma kimura. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News

A noite foi marcada por várias finalizações, incluindo a de Da’Mon Blackshear sobre Cody Gibson. O norte-americano impôs respeito, mostrou jogo afiado no solo com cotoveladas e posições e ‘tirou 10’ ao finalizar seu adversário com uma Kimura no segundo round. O confronto foi realizado pela divisão dos pesos galos (até 61,2kg.).

Conhecido como ‘Da Monster’, Blackshear tem um cartel de 15 vitórias, sete derrotas e um empate. O norte-americano é notável por ser um dos poucos lutadores a aplicar a técnica de finalização chamada ‘Twister’ no UFC. Já Gibson tem um histórico de 22 resultados positivos e dez negativos.

Resultados do UFC Vegas 104

CARD PRINCIPAL

Peso médio (até 83,9 Kg): Roman Dolidze derrotou Marvin Vettori na decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46, 49-46)

Peso meio-médio (até 77,Kg): Chidi Njokuani derrotou Elizeu Capoeira por nocaute técnico (socos) aos 2min19seg. do R2

Peso leve (até 70,3 Kg): Alexander Hernandez derrotou Kurt Holobaugh na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-29)

Peso galo (até 61,2 Kg): Da’Mon Blackshear finalizou Cody Gibson com uma kimura aos 4m08seg. do R2

Peso meio-pesado (até 93 Kg): Brendson Ribeiro finalizou Diyar Nurgozhay com uma kimura aos 1m28seg. do R2

Peso pena (até 65,7 Kg): Kevin Vallejos derrotou Seung Woo Choi por nocaute técnico (socos) aos 3m09seg. do R1

CARD PRELIMINAR

Peso pesado (até 120,2 Kg): Waldo Cortes-Acosta derrotou Ryan Spann por nocaute técnico (socos) a 4min48seg. do R2

Peso galo (até 61,2 Kg): Su Young You derrotou AJ Cunningham na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo (até 61,2 Kg): Carlos Vera derrotou Josias Musasa por finalização (mata-leão) a 3min16seg. do R1

Peso palha (até 52,1 Kg): Sam Hughes derrotou Stephanie Luciano por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-27)

Peso mosca (até 56,7 Kg): André Mascote derrotou Daniel Barez por finalização (mata-leão) a 3min05seg. do R3

Peso galo (até 61,2 Kg):  Priscila Cachoeira derrotou Josiane Nunes por nocaute (soco) aos 2min45seg. do R1

Peso mosca (até 56,7 Kg): Carli Judice derrotou Yuneisy Duben por nocaute técnico (chute) a 1min40seg. do R1

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 314 Resultados do UFC Vegas 105 Resultados do UFC México Resultados do UFC Londres Resultados do UFC Las Vegas 104