Jon Jones, campeão mais dominante da história da competitiva divisão dos meio-pesados do UFC, perdeu seu cinturão sem nem mesmo subir no octógono. O norte-americano foi destituído do posto de campeão após se envolver em uma grande confusão no último fim de semana, quando provocou um acidente de trânsito e fugiu sem prestar socorro a uma mulher grávida, que dirigia o carro atingido pelo lutador.
Veja Também
Depois da recente polêmica, Jones foi suspenso das lutas por tempo indeterminado, retornando somente quando tiver solucionado seus problemas pessoais e judiciais. O cinturão da divisão até 93 kg encontra-se, então, vago, sendo que o novo campeão será definido no mês que vem, na luta entre Anthony Johnson e Daniel Cormier.
Esta não foi a primeira vez que um campeão perde seu título sem sofrer uma derrota dentro do cage. Muito pelo contrário: a história do UFC já teve diversos exemplos de cinturões que ficaram vagos por motivos alheios às lutas. Então, o SUPER LUTAS relembra os casos na galeria abaixo, com episódios envolvendo Georges St. Pierre, BJ Penn, Randy Couture, Frank Mir e Murilo Bustamante.
[vox id=”30947″]
Comentários