Publicidade

Roman Dolidze trava batalha de cinco rounds e vence Marvin Vettori por decisão unânime no UFC Las Vegas 104

Marvin Vettori e Roman Dolidze se enfrentaram no UFC Vegas 104. Foto: Reprodução/Twitter/UFC EuropeMarvin Vettori e Roman Dolidze se enfrentaram no UFC Vegas 104. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Europe

Marvin Vettori e Roman Dolidze se enfrentaram no UFC Vegas 104. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Europe

Na luta principal do UFC Las Vegas 104, Roman Dolidze mostrou que muita coisa mudou após dois anos. O georgiano trocou golpes fortes com o rival, durante cinco rounds, e venceu sua sonhada revanche contra Marvin Vettori.

Publicidade

Veja Também

Com a vitória, Dolidze deve entrar no top 10 do ranking da divisão dos médios (até 83,9 kg) na próxima atualização e adiciona mais um nome à sua sequência de três vitórias consecutivas. Vettori, que atualmente é o oitavo colocado da categoria, acumula sua segunda derrota seguida no Ultimate.

Roman Dolidze supera Marvin Vettori por decisão unânime

No início da luta, Dolidze assumiu o centro do octógono e, logo no primeiro minuto, abaixou a cabeça para conectar um overhand que testou o queixo do italiano. Com bases espelhadas, Vettori apostava nos chutes internos, enquanto o georgiano levava vantagem nos golpes com as mãos.

Publicidade

No segundo round, o italiano voltou mais ativo, movimentando-se melhor, enquanto Dolidze insistia na trocação franca. Explorando seu estilo pouco convencional, confundia o adversário com chutes baixos, socos com as costas da mão e cotoveladas de ângulos variados.

Sabendo que estava atrás na contagem, Vettori aumentou o ritmo no terceiro assalto. Encontrou sua distância e passou a conectar mais golpes sem ser atingido com frequência. Nos segundos finais, Dolidze tentou uma queda, mas já não havia tempo.

Publicidade

No quarto round, o georgiano tentou intensificar o ritmo, buscando encurralar Vettori para soltar suas combinações, mas pecava na execução técnica. Ainda assim, na metade final do assalto, teve um momento brilhante ao acertar uma cotovelada giratória em um avanço do italiano, embora sem força suficiente para o nocaute.

Antes do último round, a luta seguia indefinida, e os treinadores pediram que seus atletas decidissem no detalhe. Atendendo às instruções, ambos disputaram ferozmente o centro do octógono, trocando golpes duros do início ao fim.

Publicidade

Após cinco rounds intensos, Roman Dolidze foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

AddThis Website Tools
Publicado por
Redação SUPER LUTAS