Francis Ngannou é atleta da PFL (Foto: Instagram)
Francis Ngannou ainda tem o título de melhor peso pesado (até 120,2kg.) vivo. Há três anos, a lenda do MMA deixou o elenco do UFC como campeão ativo enquanto conquistava uma sequência de seis vitórias repleta de nocautes explosivos. Seu status de agente livre de alto nível era quase sem precedentes na modalidade, e lhe rendeu um contrato monstruoso com a PFL. No entanto, um jornalista afirma que o franco-camaronês pode ter vida curta na nova liga.
A PFL pagou uma bela grana para Ngannou competir sob sua bandeira, mas ter o campeão mundial dos pesos pesados lineares em seu elenco é um grande negócio que certamente melhora sua posição de negociação e reputação geral. No entanto, o jornalista John Nash revelou recentemente que há rumores de que Ngannou tem uma cláusula de rescisão em seu contrato que pode estar se aproximando rapidamente. Fato que afetaria a posição da PFL no campo competitivo de streaming e promoção de lutas.
“[O fundador da PFL, Donn Davis] fala sobre ‘Nossos lutadores estão no mesmo nível do UFC.’ Na verdade, tudo o que ele consegue nomear é Francis Ngannou e Cris Cyborg. Como a lutadora número um de todos os tempos e Francis Ngannou como o peso pesado número um. Então, Dakota Ditcheva como uma estrela em ascensão, o que é verdade. Mas, eu quero saber se meu entendimento sobre o qual falamos antes — eu não sei quanto tempo Francis Ngannou tem na PFL”, disse Nash em seu podcast ‘Hey, Not The Face’.
O jornalista ainda falou que a PFL precisa agir rápido, já que o término no contrato seria no fim de março de 2025.
“Se o grande argumento de venda deles são nossos lutadores de qualidade e Francis Ngannou é um dos maiores argumentos de venda deles, e se é verdade que o contrato dele tem uma data de término e essa data de término é o fim deste mês, é melhor eles começarem a fazer isso! Porque esse é um dos principais pontos de venda deles e se eles estão procurando um grande acordo de TV depois que o UFC talvez deixe [a ESPN], você vai precisar de Francis Ngannou para conseguir essa venda. Isso só mostra que, de certa forma, a mensagem que eles estão comunicando aos CEOs e no mundo corporativo, essas são coisas que nós, como fãs que conhecemos o esporte, veríamos através, mas eles não”, concluiu.
Ngannou revelou mais recentemente que seus planos eram retornar ao boxe em seguida, possivelmente contra Deontay Wilder. No entanto, se Ngannou retornar à agência livre em 2025, seria uma reviravolta chocante nos eventos.