Publicidade
Notícias

Após derrota de Poatan, comentarista do UFC polemiza forma de pontuar as lutas de MMA

Joe Rogan é comentarista oficial do UFC. Foto: Reprodução/X

Questionamentos de sobra ganharam os debates sobre MMA depois da derrota de Alex Poatan, na decisão, para Magomed Ankalaev. O brasileiro perdeu o cinturão meio-pesado (até 93kg.) após cinco rounds da luta principal do UFC 313, em Las Vegas. Muita gente pontuou a maioria dos assaltos para Poatan.

Publicidade

Veja Também

Alexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon JonesAlexander Volkanovski é o campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @alexvolkanovski / Jon Jones

As tentativas e defesas de quedas foram os principais tópicos dos questionamentos em análises e redes sociais. Mas essa não é a única discussão sobre pontuação em voga. O comentarista veterano Joe Rogan levantou a questão sobre a forma que tentativas de finalização são pontuadas. Ele citou outro brasileiro como exemplo.

No último episódio do ‘JRE Podcast’, Rogan relembrou a luta entre Arman Tsarukyan e Charles do Bronx como um exemplo de como as tentativas de finalização deveriam aparecer nos cartões.

Publicidade

“Veja a luta com Arman Tsarukyan, se você pensar naquela luta com Charles Oliveira – Charles Oliveira o pegou várias vezes em finalizações profundas, o que eu acho que deve contar muito (na pontuação). Se eu olhasse para quem ganhou aquela luta, eu diria que Oliveira ganhou aquela luta porque ele o colocou em apuros.”, disse Joe Rogan.

Charles do Bronx ameaçou diversas finalizações naquela luta do UFC 300, em abril do ano passado. Mas a vitória ficou com o armênio por decisão dividida muito apertada.

Publicidade

“Foi uma opinião meio controversa, mas acho que um triângulo bem travado ou um estrangulamento D’Arce, ou qualquer coisa nesse sentido, deve ser considerado vencedor.”, afirmou.

AddThis Website Tools
Publicado por
Velber Viana