Publicidade

Rashad Evans vence Thiago Silva no UFC-108

Abrindo a temporada de eventos em 2010, o UFC-108 agitou o público presente no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. No combate principal da noite, o americano Rashad Evans conseguiu impor seu bom jogo de quedas e derrotou o brasileiro Thiago Silva na decisão unânime dos árbitros. Já os outros brazucas no show saíram vitoriosos com Junior Cigano nocauteando Gilbert Yvel e Rafaello Trator passando pelo americano John Gunderson.

Publicidade

 

Rashad Evans vs. Thiago Silva

Publicidade

De volta ao octógono após perder do cinturão do UFC, em maio do ano passado, Rashad Evans desde o inicio do combate evitou a trocação franca e procurou logo encurtar a distancia. Levando a melhor no clinch, o americano conseguia as quedas, mas não mantinha Thiago Silva no chão. Após dois assaltos bastante travados, o brasileiro conseguiu soltar seu jogo, chamando o adversário para a trocação aberta, abaixando a guarda e desferindo bons golpes contra Evans, que chegou a cair em knockdown, mas com boa absorção dos socos, o americano conseguiu se levantar e agüentar os momentos finais da luta, faturando na decisão dos árbitros por 29×28

 

Publicidade

Júnior Cigano vs. Gilbert Yvel

Comprovando a ótima fase, Junior Cigano precisou de apenas dois minutos para nocautear o experiente Gilbert Yvel e emplacar sua quarta vitoria consecutiva no UFC. Atento as perigosas joelhadas do holandês, o brasileiro trabalhou bem seu boxe e com um belo swing de esquerda levou o adversário a knockdown, continuando o castigo com um potente ground and pound, que forçou o árbitro a interromper a luta.

Publicidade

 

Rafaeelo “Trator” Oliveira vs. John Gunderson

Após estrear com derrota no Ultimate, Rafaello “Trator” Oliveira, conseguiu a recuperação esta noite no UFC-108. O faixa-preta brazuca dominou todo o combate contra o americano John Gunderson. No terceiro assalto, Rafaello buscou a finalização com um arm-lock nos momentos finais, mas o gongo soou e salvou o americano, mesmo assim, vitoria tupiniquim na decisão unânime dos árbitros. Confira os resultados completos:

 

Card principal:

Rashad Evans derrotou Thiago Silva na decisão unânime dos juízes;

– Paul Daley derrotou Dustin Hazelett por nocaute técnico no R1;

Sam Stout derrotou Joe Lauzon na decisão unânime dos juízes;

Jim Miller finalizou Duane Ludwig com um arm-lock no R1;

– Junior “Cigano” dos Santos derrotou Gilbert Yvel por nocaute técnico no R1;

 

Card Preliminar

– Martin Kampmann finalizou Jacob Volkmann com uma guilhotina no R1;

Cole Miller finalizou Dan Lauzon com um triângulo invertido no R1;

Mark Munoz finalizou Ryan Jensen com socos no R1;

Jake Ellenberger derrotou Mike Pyle por nocaute técnico no R2;

– Rafaello “Trator” Oliveira derrotou John Gunderson na decisão unânime dos juízes.

Publicado por
Redação SUPER LUTAS