Belal Muhammad em vitória no Ultimate (Foto: Instagram/UFC)
Próximo de defender o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.) pela primeira vez, Belal Muhammad está decidido a trazer um elemento a mais para o combate contra Jack Della Maddalena no UFC 315. Por mais que seu oponente seja especialista no boxe, o palestino, por sua vez, seja eficiente na luta agarrada, ele tem afirmado a intenção de se testar em pé, a fim de mostrar suas habilidades na nobre arte.
O campeão entrou em detalhes sobre o assunto na última quarta-feira (12), em entrevista no podcast norte-americano ‘The Coach and The Casual’. Ao falar sobre suas habilidades em pé, ele chegou a se comparar ao boxeador Canelo Alvarez, um dos principais nomes da modalidade.
“Vou entrar lá, vou superar Jack no boxe. Não vou tentar uma queda sequer, e vou mostrar a ele o significado das mãos de Canelo. Vou mostrar aos lutadores do UFC, aos fãs, que sou o melhor boxeador do UFC, o melhor boxeador da divisão dos meio-médios. Confiem em mim, vocês querem assistir. Não percam”, afirmou Muhammad .
A declaração do lutador é curiosa. Em toda sua trajetória no UFC, ele já tentou quedar adversários em 110 oportunidades. Inclusive, o jogo contra a grade e a luta agarrada foram determinantes em seu triunfo contra Leon Edwards, quando ele se sagrou campeão da categoria.
Belal Muhammad dominou Leon Edwards, e se tornou campeão dos meio-médios do UFC. Foto: Twitter/UFC News
Além disso, Muhammad possui apenas duas vitórias por nocaute na maior organização de MMA do mundo. Em setembro de 2016, ele superou Augusto Montaño e mais recentemente, Sean Brady, no UFC 280. Além disso, tem outros três triunfos fora do Ultimate conquistados via golpes traumáticos.