Justin Gaethje conquistou o cinturão BMF no UFC 291. Foto: Reprodução/Instagram
Após a vitória na revanche contra Rafael Fiziev no último sábado (8), Justin Gaethje se reinseriu nas conversas para uma disputa de cinturão nos leves (até 70,3 kg.). Por mais que a possibilidade de ‘furar a fila’ e conseguir a terceira oportunidade de se sagrar campeão linear exista, Daniel Cormier sugeriu uma alternativa para o Destaque: um combate contra Dan Hooker.
Durante o programa norte-americano ‘Good Guy/Bad Guy’, apresentado junto a Chael Sonnen, DC deu a ideia de seguir o plano original e remarcar o confronto com Dan Hooker. Originalmente, os dois deveriam se enfrentar no UFC 313, mas não foi possível devido a uma lesão do neozelandês.
“Volte e faça Gaethje-Hooker. Estava bem ali, certo? Por que não fazer Gaethje vs. Hooker? Se não vamos colocá-lo em uma luta pelo título com Islam (Makhachev), vamos apenas revisitar o que já tínhamos. Muito raramente uma luta é anunciada e é universalmente elogiada”, afirmou o ex-lutador e atual comentarista do UFC.
Dan Hooker fez cirurgia em mão lesionada que o tirou do UFC 313. Foto: Reprodução Instagram
Ao argumentar sobre a expectativa dos fãs para o combate, Cormier chegou a compará-lo com Jon Jones e Tom Aspinall, luta esperada para a unificação dos títulos da categoria peso pesado (até 120,2 kg.).
“Jon Jones, quando sua luta contra Tom Aspinall for anunciada, não haverá uma parte dos fãs que dirá, ‘Bem, deveria ter sido esse cara’ ou ‘Deveria ser esse cara.’ Quando anunciaram Dan Hooker versus Justin Gaethje, todo mundo estava tipo, ‘Estou dentro’. Vamos voltar e fazer isso”, concluiu o membro do Hall da Fama do Ultimate.
Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)