O Departamento de Polícia da cidade de Albuquerque, no Novo México (EUA), divulgou o boletim de ocorrência do acidente de trânsito no qual o campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, se envolveu na manhã do último domingo (26).
Nele, é possível ter uma descrição mais exata de como foi a dinâmica da batida, envolvendo três carros. Jones, cujo carro é citado como “Veículo 3”, atravessou o sinal vermelho no cruzamento da Juan Tabo Blvd com a Southern Ave, atingindo lateralmente um Honda, guiado por uma mulher grávida, identificada como Vanessa Sonnenberg. O carro atingido ainda colidiu com um terceiro veículo, um Toyota.
No relatório preenchido pelos policiais que foram enviados ao local do acidente, consta que o motorista da SUV prateada havia fugido, sendo que tanto o fugitivo em questão quanto o responsável pelo Toyota se recusaram a prestar socorro à mulher. Ela, em contrapartida, dizia que seu marido estava a caminho para levá-la ao hospital.
Os motoristas do Honda e do Toyota, além de outras testemunhas, afirmaram que um homem negro com uma camisa branca e calças escuras saiu correndo da cena, mas voltou para pegar uma quantia em dinheiro. Depois, os policiais relatam terem encontrado maconha e um cachimbo no carro, além de documentos pertencentes a Jonathan Jones, com informações relativas a MMA e ao estado de Nevada (local onde será sua próxima luta, no UFC 187). Por fim, o relatório conta que o carro em questão era alugado, sendo que foram feitas várias tentativas para contatar Jones, sem sucesso.
Confira abaixo a reconstituição do acidente pela polícia:
[vox id=”30889″]