Alex Poatan foi derrotado por Magomed Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução UFC
As teorias sobre a inesperada derrota de Alex Poatan para Magomed Ankalaev no último sábado (8) no UFC 313, e que custou o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) do brasileiro, continuam a todo vapor na internet. Uma delas envolve o magnata das redes sociais Mark Zuckerberg, que, assim como o vocalista da banda ‘The Rolling Stones’, Mick Jagger, que é considerado um pé frio para os times de futebol que torce, o bilionário fundador do Facebook e da Meta tem essa alcunha no mundo do MMA.
Grande entusiasta das artes marciais e praticante de jiu-jitsu, Zuckerberg tem se tornado uma figura frequente em grandes eventos do Ultimate. E não foi diferente no UFC 313, quando momentos antes de Poatan subir ao octógono para encarar Ankalaev, o magnata foi até o vestiário para tietar o brasileiro. (veja abaixo)
Imediatamente, a publicação do perfil oficial do UFC foi invadida por comentários já prevendo o pior para o brasileiro. Isso tudo porque em 2023, Zuckerberg estreitou laços com Israel Adesanya e Alexander Volkanovski, com quem, inclusive, chegou a treinar junto. Na época, o nigeriano ex-rival de Poatan e o australiano eram campeões das categorias peso médio (até 83,9kg.) e pena (até 65,7kg.), respectivamente. Desde então, os dois lutadores foram destronados e não sabem mais o que é vencer no MMA.
Acha que acabou? Ainda tem mais! Em 2022, Zuckerberg alugou o ‘Apex’ para acompanhar o UFC Vegas 61 de maneira mais privada ao lado da família. Na ocasião, o bilionário deixou clara sua torcida por Mackenzie Dern, que faria a luta principal contra Yan Xiaonan. No entanto, o magnata viu a rival chinesa dominar o duelo contra a brasileira e sair vitoriosa.