Alex Poatan é derrotado por Magomed Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News
Daniel Cormier está impressionado com a forma como Magomed Ankalaev lidou com Alex Poatan no UFC 313. Ao contrário do que muitos imaginavam, o russo manteve a luta em pé na maior parte do tempo e conquistou o título dos meio pesados (até 93kg) do UFC contra um dos maiores strikers que já pisaram no octógono.
Embora não tenha conseguido nenhuma queda, a pressão do daguestani, especialista em sambo, causou problemas para o kickboxer na trocação. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, Cormier destacou que a ameaça do wrestling foi o que deixou Poatan hesitante e na defensiva.
“Foi um pouco difícil dar a ele o crédito que merece, simplesmente porque já vimos Pereira, em tantas ocasiões, reverter uma luta. Pessoal, são duas lutas seguidas em que vimos ‘Poatan’ meio que perdendo. Hoje à noite, ele não conseguiu se recuperar na luta. Magomed Ankalaev lutou de forma brilhante. Honestamente, Pereira acertou alguns jabs. Ele acertou um bom chute na cabeça, mas na maior parte da luta, foi Magomed Ankalaev pressionando, conseguindo conectar golpes – talvez não golpes muito potentes, mas conectando e competindo muito bem na trocação. Acredito que o motivo pelo qual ele conseguiu lutar tão bem na trocação foi porque ele tinha a ameaça do wrestling, e quando você tem essa ameaça, se torna um adversário muito mais difícil de lidar.”, disse Cormier.
Cormier elogiou Ankalaev por provar que podia trocar golpes com Poatan durante toda a luta e ainda sair campeão. No entanto, ele defende uma revanche, pois acredita que o brasileiro é o adversário mais justo para disputar o cinturão novamente.
“Ele fez uma luta maravilhosa e mostrou que não estava errado ao dizer: ‘Eu posso trocar com ele.’. Porque ele precisou trocar por 25 minutos contra o striker mais perigoso do UFC, possivelmente da história do UFC, e saiu como campeão. Mas eu quero ver uma revanche entre esses dois. Não vejo ninguém além de Pereira que deva enfrentar Magomed Ankalaev pelo cinturão.”, concluiu o ex-campeão peso pesado.
Magomed Ankalaev e Alex Poatan dividiram o octógono por cinco rounds na luta principal do UFC 313. Na decisão dos árbitros, a vitória ficou com o russo, que se tornou o primeiro campeão meio pesado do UFC de seu país. Após a luta, tanto o ex-campeão quanto o novo detentor do cinturão se mostraram dispostos a uma revanche.