Adesanya e Poatan lado a lado no UFC 312 (Foto: Instagram)
A vitória de Magomed Ankalaev sobre Alex Poatan em disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93 kg) na luta principal do UFC 313, no último sábado (8), deixou muita gente insatisfeita. Entre eles o maior rival da carreira do brasileiro, Israel Adesanya, que não escondeu o descontentamento com a decisão unânime dos juízes a favor do russo.
Como de costume, o nigeriano publicou um vídeo em seu canal oficial no YouTube mostrando sua reação ao evento. Após o anúncio oficial que coroou Ankalaev, ‘Izzy’ questionou principalmente o juiz que marcou quatro rounds a favor do russo e criticou o estilo de luta do novo campeão.
“Uau, 49-46, o que foi isso? Ele derrubou ele, beleza, ganhou o round 2. Ficou segurando. Ele não fez nada enquanto estava segurando. Que jogo estúpido que jogamos. Eu marquei vitória de Alex”, disse o nigeriano.
Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentaram quatro vezes nas artes marciais, sendo duas nos tempos de kickboxing e duas no octógono do UFC, onde cada um somou uma vitória por nocaute em disputas pelo título dos médios (até 83,9 kg). Após anos de rivalidade e desafeto, o nigeriano e o brasileiro têm se aproximado nos últimos meses, cogitando inclusive treinarem juntos em um futuro próximo.